BYD Song Plus passa por mudança radical na China; veja qual

A montadora chinesa BYD aproveitou o ”quintal de casa” no Salão do Automóvel de Xangai, na China, para lançar mais uma versão do SUV Song Plus.

BYD Song Plus passa por mudança radical na China; veja qual
Veja as mudanças no BYD Song Plus anunciadas no Salão de Xangai (Foto: Divulgação)

Song Plus 100% elétrico

Diferentemente do Brasil, onde o BYD Song Plus foi lançado em versão híbrida plug-in, na China, a marca local apresentou ontem ao público a nova variante totalmente elétrica do SUV.

A novidade traz algumas mudanças em relação ao que já conhecemos aqui no Brasil com a versão que chegou no fim do ano passado.

VEJA TAMBÉM

Tanto o design quanto em relação à potência, o SUV apresenta modificações. O BYD Song Plus 100% elétrico será comercializado em duas versões.

Em um primeiro momento, o SUV será vendido na China. Ainda não há informações a respeito da expansão do modelo para o mercado internacional e quando isso acontecerá.

Porém, não é de se imaginar que o Song Plus EV fique restrito ao mercado local.

Cabe destacar que a versão híbrida do SUV é comercializada no Brasil por R$ 269.990.

BYD Song Plus passa por mudança radical na China; veja qual
SUV da BYD ganhou nova versão, apresentada no Salão de Xangai (Foto: Divulgação)

Mais detalhes

O novo SUV elétrico da BYD será oferecido em duas versões com força distinta.

Enquanto a versão de entrada contará com propulsor de 204 cv de potência, a variante mais equipada terá mais 14 cv de potência em seu powertrain.

O design apresenta mudanças em relação ao modelo já comercializado no Brasil.

As diferenças começam pela parte frontal, onde o novo modelo aparece sem a grade do para-choque, além de faróis mais escuros e entradas de ar mais marcantes. O Logo da BYD que aparecia no detalhe cromado, agora está presente diretamente na lataria.

Por sua vez, a lateral apresentou linhas menos destacadas com detalhes de acabamentos também escurecidos, assim como as lanternas na parte traseira.

Vendas da versão híbrida no Brasil

De acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), o BYD Song Plus Hybrid foi o 6º veículo elétrico mais vendido em março, com 205 emplacamentos.

Ao levar em conta apenas os modelos híbridos plug-in (categoria a qual pertence), o desempenho do modelo foi ainda melhor: terceiro colocado.

Nesse segmento, o BYD Song Plus PHEV perdeu apenas para o Volvo XC60 (504 emplacamentos) e Caoa Chery Tiggo 8 (287 emplacamentos).

A BYD ainda tem mais dois modelos entre os elétricos mais vendidos, na categoria dos BEVs (elétricos a bateria), o Yuan Plus e o Tan.

BYD Song Plus passa por mudança radical na China; veja qual
BYD Song Plus PHEV teve bom desempenho de vendas no Brasil em março ficando entre os três mais vendidos (Foto: Divulgação)

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar