BYD deve se preocupar? Marca chinesa dona da Volvo tem carro elétrico que custa o menos que um Kwid a combustão
Veja se a BYD deve se preocupar com o carro elétrico da dona da Volvo que custa menos que um Kwid!
Já pensou em poder comprar um carro elétrico que custa menos que um Kwid a combustão? Bem, é exatamente isso que a dona da Volvo propõe, mas será que a BYD deve se preocupar com a “ameaça” da outra chinesa?
Bem, o que é fato que é o carro chega como um rival para o Dolphin, e logo de cara já podemos antecipar que a marca tem como meta vendê-lo globalmente.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes disponíveis!
BYD que se cuide: conheça o carro elétrico que custa menos que um Kwid a combustão
É um tanto quanto provável que você já tenha ouvido falar na Geely, a dona da Volvo, mas o que muita gente ainda não sabe são os planos ambiciosos da marca.
Para melhor entender, o carro elétrico que custa menos que um Kwid a combustão é uma das principais provas disso, e o mais interessante é que ela também vem da China, o que pode ser uma pedra no sábado da BYD.
De forma mais clara, estamos falando do Geome Xingyuan, um modelo que se destaca pelo seu preço acessível e pelas características adaptadas para um público urbano e jovem.
Segundo as informações divulgadas pela marca, o carro é projetado justamente para ser prático e eficiente, ideal para o dia a dia em cidades congestionadas.
Fique ainda mais por dentro: BYD em alerta? Rival da GWM supera SUV em vendas
O que o Geome Xingyuan tem?
Sem muitas delongas, o Geome Xingyuan é oferecido em duas versões de potência: uma entrada com 78 cv e outra mais robusta com 114 cv, que chama ainda mais a atenção.
Desse modo, a versão mais potente vem equipada com uma bateria de 40,2 kWh, o que proporciona uma autonomia de até 410 quilômetros por carga, o que é considerável para um carro elétrico urbano do segmento.
Quanto ao design, tem-se um tom moderno e inclui características como faróis de LED e uma interface de usuário digital e conectada, que tem como objetivo brilhar os olhos especialmente do público mais jovem.
Um dos pontos mais fortes do Xingyua é justamente seu preço competitivo, algo próximo a 80 mil yuans (cerca de R$ 65 mil em conversão direta) posicionando-o como uma alternativa atraente para aqueles que se interessam pelos eletrificados.
Se vendido por aqui, o carro seria um grande concorrente para modelos tradicionais, como o próprio Renault Kwid, no entanto, ainda não há uma data para que o carro chegue no Brasil, especialmente em razão dos desafios que a marca deve encontrar para a venda global.
Aproveite para conferir: Veículo Elétrico vs. Combustão: qual é a melhor opção para você?
↓O que você acha disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓