BYD em alerta? Rival da GWM supera SUV em vendas

Saiba quais são as marcas que mais vendem veículos eletrificados no Brasil: BYD, GWM ou outro concorrente?

Após dominar o mercado de veículos elétricos e híbridos no país, a BYD está em alerta. A seguir, o Garagem360 explica como está o cenário automotivo neste setor e quem são os principais destaques. Acompanhe!

Foto: Gervasio Henrique/Garagem360
Foto: Gervasio Henrique/Garagem360

Qual é a marca que vende mais carros eletrificados?

Em julho de 2024, a GWM superou o seu próprio recorde de vendas. Ela vendeu 3.184 unidades. O Haval H6 foi o responsável por esse feito. Ele conquistou a liderança nos segmentos de híbridos, eletrificados e premium. 

Híbridos 

Neste segmento, o Haval H6 emplacou 2.786 unidades. Logo atrás, aparecem: BYD Song (2.138) e o Toyota Corolla Cross (1.267).

Premium 

O Haval H6 GT também foi líder neste setor. Ele vendeu 605 unidades. O modelo superou grandes nomes, como BMW X1 e Audi Q3.

Leia também:

O que explica o sucesso da GWM? 

O Haval H6 é um veículo elétrico que oferece uma boa combinação entre design, tecnologias de última geração e preço competitivo. 

A propósito, em junho de 2024, o Garagem360 testou o modelo da GWM

Na ocasião, o jornalista Gervásio Henrique destacou que o SUV se comporta muito bem, especialmente nas curvas. Ele também avaliou positivamente o conforto e espaço do modelo. 

O que esperar do mercado de SUVs eletrificados? 

Ao avaliar todos os eletrificados do mercado nacional, o Haval H6  vendeu mais unidades do que o BYD Song (PHEV) e o BYD Dolphin Mini (BEV), que eram líderes do setor. 

E a expectativa é para um embate ainda mais acirrado. O BYD Dolphin Mini, por exemplo, agora tem uma nova versão com cinco lugares, sem alterar o seu preço de venda. 

Outro detalhe é a parceria que a montadora chinesa fez com a Uber para expandir o número de veículos elétrico. Para isso, a montadora vai oferecer automóveis com ofertas exclusivas para os motoristas do aplicativo. 

Já a GWM, facilitou a aquisição dos seus modelos. Só nos últimos meses, a marca apresentou um serviço de assinatura e uma plataforma de e-commerce. Todas essas estratégias devem influenciar (e muito) no segmento.

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos híbridos e elétricos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

Leia também: Automóveis híbridos e elétricos: vieram mesmo para ficar? Veja os mais legais

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA