Ao analisar a compra de um veículo elétrico, um dos principais fatores que os interessados levam em consideração é a economia. Por isso, o Garagem360 revela qual é o modelo mais econômico do país. Confira!
Qual é o veículo elétrico mais econômico do Brasil?
É o BYD Dolphin Mini. Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), ele oferece um consumo energético de 0,41 MJ/km. Na cidade, roda 58,6 km/le, enquanto na estrada faz 41,9 km/le.
Na segunda posição, temos outro veículo elétrico da BYD. Trata-se do BYD Dolphin, que tem um consumo energético de 0,41 MJ/km. Na cidade, ele faz 51,9 km/le. O consumo na estrada, por sua vez, é de 43,5 km/le.
Já a terceira posição do ranking, ficou com o Hyundai Kona, que dispõe de um consumo energético de 0,44 MJ/km. Na cidade, ele roda 52,5 km/le, enquanto na estrada ele faz 40,6 km/le.
Leia também:
-
BYD Song Plus se torna SUV elétrico mais vendido do mundo com mais de 1 milhão de emplacamentos
-
Saiu de linha? Caoa Chery iCar desaparece das concessionárias e indica a chegada de uma nova versão
Quanto custa o BYD Dolphin Mini?
Em julho de 2024, o seu valor está em R$ 119.800. A propósito, em sua nova versão, ele sai de fábrica com capacidade para cinco lugares, sendo um dos principais veículos compactos do segmento.
Quer saber mais detalhes sobre o veículo elétrico mais econômico do país? Então, dê o play no vídeo abaixo e assista uma análise completa:
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe sobre o mercado de veículos elétricos no Brasil e no mundo.