A Volvo deu um banho de água fria no segmento de veículos elétricos e híbridos após limitar o acesso gratuito à sua rede de recarga somente para os clientes da montadora. Porém, o setor promete ficar ainda mais fortalecido com o investimento de milhões da BMW. Entenda!
Qual é a estratégia da BMW?
A montadora pretende investir 724 mil euros na América Latina (distribuídos na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Peru).
Em comunicado oficial divulgado à imprensa, ela disse que a ideia é aprimorar a rede de pública para veículos eletrificados na região.
“Para o BMW Group, o futuro é elétrico, digital e circular; é por isso que estamos comprometidos em reforçar e impulsionar essa estratégia na região. Todo modelo BMW e MINI vendido na América Latina é acompanhado de um carregador pessoal ou corporativo, e já somamos mais de 65 mil pontos de carga na casa ou no escritório de nossos clientes. Além dessas ações, buscamos continuar apoiando o investimento em carregadores em vias públicas como líder em mobilidade elétrica no segmento Premium e proporcionar soluções para nossos clientes que escolhem a eletromobilidade”, explicou Reiner Braun, Presidente e CEO do BMW Group América Latina.
Ele completa:
“Este ano celebramos 10 anos de vendas de carros elétricos na América Latina e continuaremos impulsionando a mobilidade Premium. Hoje, são 9 modelos puramente elétricos disponíveis na América Latina e outras 9 opções híbridas plug-in,” destaca o executivo.
Diante desse cenário, os brasileiros podem ficar ainda mais confiantes para adquirir um veículo elétrico. Porém, antes de tomar a sua decisão, assista ao vídeo abaixo e confira os pontos que você precisa analisar para fazer uma boa escolha. É só dar o play:
Leia também:
-
Deu para trás? Chevrolet não baterá meta de 1 milhão de carros elétricos até 2025
-
Tesla DESPENCA no mercado de veículos elétricos; o que está acontecendo, Elon Musk?
Como o projeto será colocado em prática?
Segundo a BMW, a instalação de carregadores em vias públicas será feita com vários parceiros nos diferentes mercados. Porém, a montadora ainda não revelou mais detalhes da operação.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos elétricos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: Saiu de linha? Caoa Chery iCar desaparece das concessionárias e indica a chegada de uma nova versão