BYD Cria “Linghui”: a nova submarca focada em motoristas de app e frotas

Conheça a Linghui, a nova submarca da BYD focada em frotas e transporte por aplicativo. Com modelos baseados no Han e Qin Plus, veja como a chinesa quer separar luxo de serviço.

A gigante chinesa BYD está reorganizando seu tabuleiro estratégico. Registros recentes no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) revelam o nascimento da Linghui (领汇), uma nova submarca com logotipo próprio e uma missão clara: separar o mercado de varejo (consumidor final) das operações de frotas e serviços de transporte, como o Uber.

BYD Cria “Linghui”: a nova submarca focada em motoristas de app e frotas

Atualmente, modelos populares da BYD são amplamente utilizados em serviços de transporte por aplicativo, o que pode “diluir” a imagem de exclusividade da marca principal conforme ela sobe de patamar com linhas luxuosas (como a Denza e a Yangwang). Com a Linghui, a BYD consegue manter sua liderança no setor de mobilidade comercial sem comprometer o prestígio de sua marca-mãe.

BYD Cria “Linghui”: a nova submarca focada em motoristas de app e frotas – Foto: Divulgação

A Linghui já chega com quatro modelos robustos, todos baseados em plataformas consagradas da BYD, mas adaptados para as exigências de durabilidade e custo de operação das frotas:

Linghui e5 (Sedã de Entrada): Baseado no BYD Qin Plus EV, traz um motor de 134 cv e foco total em eficiência urbana.

Linghui e7 (Sedã Médio): Posicionado entre o e5 e o e9, oferece opções de 134 cv e 174 cv, equilibrando conforto para viagens mais longas e custo-benefício.

Linghui e9 (Flagship de Frota): É a versão “trabalhadora” do luxuoso BYD Han. Com entre-eixos de 2.920 mm, oferece amplo espaço interno e motores de até 201 cv.

Linghui M9 (Aposta Híbrida): A maior da família, baseada na minivan BYD Xia. Diferente das irmãs elétricas, é uma híbrida plug-in que combina um motor 1.5 a um propulsor elétrico de 268 cv, ideal para transporte executivo e traslados de longa distância.

Foto: Divulgação

Ao reciclar o design e a tecnologia de modelos já testados, a BYD acelera o lançamento da Linghui com custos reduzidos. Embora os preços e as datas oficiais ainda não tenham sido anunciados, a expectativa é que a marca domine rapidamente o cenário de frotas corporativas e motoristas profissionais na Ásia, com potencial de expansão global.

Leia aqui: Atendendo a pedidos, Nissan revela primeiras imagens do Z Nismo com câmbio manual

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.