O novo SUV elétrico mais barato do Brasil pode estar prestes a chegar por aqui, e, aliás, como uma “nova versão” de um modelo que já é bastante popular entre os consumidores locais.
Sem muita enrolação, o SUV deverá ser apresentado pela BYD, a gigante chinesa que tem uma excelente reputação quando o assunto é veículo eletrificado.
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Conheça o possível novo SUV elétrico mais barato do país
A popularidade da BYD por aqui é cada vez maior, e é exatamente isso que faz com que a montadora queira investir cada vez mais por aqui.
Depois dos sucesso de vendas dos modelos comercializados nacionalmente, parece que um novo carro está pronto para chegar por aqui – e com tudo para ser o SUV elétrico mais barato do Brasil -.
Ele deverá chegar como uma “nova versão”, por assim dizer, do tão popular BYD Dolphin, que é o carro elétrico mais vendido do país de 2023.
Dessa forma, é claro que um anúncio desses deixa muita gente na expectativa, e a boa notícia é que já dá para saber alguns detalhes interessantes sobre ele.
Qual o SUV elétrico mais barato do Brasil hoje?
Atualmente, o lugar é do Peugeot e-2008, que é vendido por valores a partir de R$ 169.990. No entanto, pode ser que essa posição esteja comprometida pelo novo carro da BYD.
De volta ao modelo da BYD, o SUV foi apresentado de forma recente no mercado chines, onde ele leva o nome de BYD Yuan UP.
Porém, se a sua chegada no mercado brasileiro foi confirmada – já que até o momento ainda não há informações oficiais – ele pode ser apresetado com outro nome, como Dolphin SUV.
Vale dizer que em breve a marca chinesa irá lançar no Brasil o BYD Seagull, carro elétrico mais barato do marca, que se posicionará abaixo do Dolphin. No entanto, por questão de estratégia, aqui ele será lançado como BYD Mini Dolphin. E essa mesma estratégia deve ser estendida ao SUV.
Dessa forma, espera-se que o preço para o Brasil fique na faixa de R$ 160 mil, para a alegria de muita gente.
O que esperar do novo carro da BYD
Até o momento, as informações disponíveis são aquelas propostas pelos dados de registro do veículo. Ou seja, pode ser que ele chegue de forma diferente por aqui – ou não-.
De qualquer forma, os principais detalhes são:
- 4,31 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,62 m de entre-eixos
- Visual inspirado no Yuan Plus
- Motor elétrico de 95 cv ou 117 cv, com duas opções de bateria de 32 kWh ou 45,1 kWh
- Autonomia de 301 e 401 km, de acordo com o ciclo chinês.
Por fim, espera-se que ele chegue ao Brasil até 2025, mas ainda é cedo para dar qualquer certeza.
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