Bateria do carro descarregando? Estas são as melhores formas de resolver
Não há transtorno maior quando a bateria do veículo acaba, por isso separamos sinais que alerta quando a bateria do carro está descarregando.
Não há transtorno maior quando a bateria do veículo acaba, principalmente quando se está atrasado para o trabalho ou para algum compromisso importante. Para que isso não aconteça, separamos algumas dicas do que fazer quando a bateria do carro está descarregando.
Dicas do que fazer quando a bateria do carro está descarregando
Painel
Para que você não tenha imprevistos ruins, antes de mais nada é importante verificar se não há algum alerta indicando no painel. Nos carros novos as luzes de aviso são um bom método de prevenção para não ser pego de surpresa.
Leia também: Carros usados: reparos antes de vender valorizam a negociação
Observe se há alguma luz que indica comprometimento da bateria, na dúvida consulte o manual do seu veículo para saber qual a melhor solução. Se o automóvel for zero ou seminovo, consulte a concessionária para saber sobre garantia.
Dispositivos
Na hora de ligar dispositivos como rádios, CD Players e centrais multimídias, observe se não estão com alguma falha ou diminuição de capacidade, pois pode ser outro indício de que há algo errado em relação a bateria do carro. Isso se aplica também aos vidros e travas elétricas se estiverem funcionando de forma diferente do habitual.
Partida
Se acontecer de girar a chave na ignição e não acender nenhuma luz no painel e o carro não der partida ou demorar a fazer isso, é mais um ponto para ficar atento. Se a peça for antiga ou com mais de dois anos de uso, será um alerta de que está danificada e deve ser trocada o quanto antes.
Testes para quando a bateria do carro está descarregando
Para ter certeza de que você não ficará na mão, é importante analisar como está a bateria e verificar todos os detalhes estranhos que forem aparecendo.
Após ter certeza de que se trata da bateria, o jeito é levar o carro em uma rede autorizada do fabricante, onde provavelmente farão um teste e até mesmo a troca. Agora, se o veículo for novo, é necessário correr até a concessionária para que eles façam uma vistoria no veículo, pois pode estar com algum problema.
Jornalista, 27 anos. Formada desde 2017 pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou como repórter na editoria de cultura no Jornal Diário do Grande ABC, onde escreveu matérias sobre cultura, turismo e assuntos diversos para a revista mensal.