Linha 2017 do Ford Focus marca a estreia nacional do sistema multimídia SYNC 3

Durante a Campus Party Weekend, que aconteceu no último final de semana em Recife (PE), a Ford apresentou a nova geração do sistema multimídia SYNC 3. Caberá ao Focus, tanto o hatch quanto o sedã, a missão de inaugurar o equipamento na linha 2017.

Sistema multimídia estreia no Brasil na linha Focus |Foto: Divulgação
Sistema multimídia SYNC 3, da Ford, estreia no Brasil na linha 2017 do Focus |Foto: Divulgação

As novidades do sistema ficam por conta da tela de oito polegadas, interface gráfica diferenciada e menus mais simplificados. Segundo a montadora, o processador do SYNC 3 é dez vezes mais rápido que o da geração passada. Por meio de sua interface AppLink é possível acessar diversos aplicativos, como Spotify, Glympse, Alpeo!, Banco 24 Horas, Filho Sem Fila e Mix FM.

O dispositivo é compatível com smartphones Android e iOS, por meio da Android Auto e CarPlay, respectivamente. Além disso, nesta nova versão, a tecnologia de reconhecimento de voz foi melhorada, para compreender de maneira mais rápida e fácil os comandos do motorista.

Linha 2017

Para o Focus, a grande novidade da linha é a inclusão do SYNC 3 entre os itens de série, mas somente nas versões SE Plus e Titanium. Os motores continuam sendo o 2.0 DirectFlex de 178 cv e o 1.6 Sigma de 135 cv (somente para o hatch). Junto com o sistema, a configuração SE Plus ganhou como item de série luzes diurnas em LED, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo, ar-condicionado automático e digital dual-zone, bancos de couro, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, piloto automático e limitador de velocidade.

Já a Titanium acrescenta teto solar, acabamento e rodas de liga leve 17” exclusivos, acesso inteligente e partida sem chave Ford Power e som Sony Premium com cinco alto-falantes e quatro tweeters. O pacote de opcionais Plus inclui assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xênon adaptativos, sistema de estacionamento automático de segunda geração, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições.

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar