Linha 2017 do Ford Focus marca a estreia nacional do sistema multimídia SYNC 3

Durante a Campus Party Weekend, que aconteceu no último final de semana em Recife (PE), a Ford apresentou a nova geração do sistema multimídia SYNC 3. Caberá ao Focus, tanto o hatch quanto o sedã, a missão de inaugurar o equipamento na linha 2017.

Sistema multimídia estreia no Brasil na linha Focus |Foto: Divulgação

Sistema multimídia SYNC 3, da Ford, estreia no Brasil na linha 2017 do Focus |Foto: Divulgação

As novidades do sistema ficam por conta da tela de oito polegadas, interface gráfica diferenciada e menus mais simplificados. Segundo a montadora, o processador do SYNC 3 é dez vezes mais rápido que o da geração passada. Por meio de sua interface AppLink é possível acessar diversos aplicativos, como Spotify, Glympse, Alpeo!, Banco 24 Horas, Filho Sem Fila e Mix FM.

O dispositivo é compatível com smartphones Android e iOS, por meio da Android Auto e CarPlay, respectivamente. Além disso, nesta nova versão, a tecnologia de reconhecimento de voz foi melhorada, para compreender de maneira mais rápida e fácil os comandos do motorista.

Linha 2017

Para o Focus, a grande novidade da linha é a inclusão do SYNC 3 entre os itens de série, mas somente nas versões SE Plus e Titanium. Os motores continuam sendo o 2.0 DirectFlex de 178 cv e o 1.6 Sigma de 135 cv (somente para o hatch). Junto com o sistema, a configuração SE Plus ganhou como item de série luzes diurnas em LED, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo, ar-condicionado automático e digital dual-zone, bancos de couro, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, piloto automático e limitador de velocidade.

Já a Titanium acrescenta teto solar, acabamento e rodas de liga leve 17” exclusivos, acesso inteligente e partida sem chave Ford Power e som Sony Premium com cinco alto-falantes e quatro tweeters. O pacote de opcionais Plus inclui assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xênon adaptativos, sistema de estacionamento automático de segunda geração, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA