Andamos: Novo Hyundai HB20 melhora dirigibilidade e evolui com o novo motor turbo

Apresentado nesta semana, o novo Hyundai HB20 já foi testado pela equipe do Garagem360. Foi possível andar por 90 km, no sul da Bahia...

Apresentado nesta semana, o novo Hyundai HB20 já foi testado pela equipe do Garagem360. Foi possível andar por 90 km, no sul da Bahia, a bordo das versões hatch e sedã do modelo, o que foi suficiente para conhecer melhor o comportamento da nova geração, assim como o motor 1.0 turbo de 120 cv.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Novo Hyundai HB20: evolução

Dirigibilidade sempre foi um dos pontos fortes do compacto da Hyundai. E a segunda encarnação do modelo segue sendo bom de guiar, embora tenha melhorado em alguns pontos. A suspensão é firme sem abrir mão do conforto, e mantém o carro estável a 120 km/h. O sedã, porém, tem acerto levemente macio, mas nada que comprometa a experiência ao volante.

Por falar em volante, o novo agora tem três raios e tem melhor pegada. A versão avaliada foi a mais completa, então a peça também tinha acabamento premium em couro. Outra mudança no sistema de direção é que a assistência agora é elétrica, em vez da hidráulica. Com isso, o carro está mais leve para manobras, embora tenha ficado um pouco anestesiada e menos direta ao motorista.

O espaço interno teve uma leve melhora. Quem vai atrás do motorista agora tem mais espaço para as pernas, graças aos 3 cm a mais de entre-eixos. No sedã, quem tiver mais de 1,85 m, raspa a cabeça no teto, por conta de seu desenho.

Novo motor e segurança

A primeira geração até tinha um motor 1.0 turbo, que nada tem a ver com o da nova geração. Agora o propulsor turbinado rende 120 cv e tem injeção direta de combustível. Os 17,5 kgfm de torque são disponibilizados a partir das 1.500 rpm, o que faz que a resposta seja praticamente imediata. Ele embala fácil e deixa o veículo bastante ágil. Durante a viagem com o sedã, o consumo de combustível foi de 13,1 km/l com gasolina na estrada, uma boa marca.

LEIA MAIS: Saiba quanto vai custar a nova geração do Hyundai HB20

Novo Hyundai HB20 é revelado oficialmente: preços começam em R$ 46.490

Outra mudança bem-vinda foi o reforço de segurança do modelo. Segundo a Hyundai, há mais aços de alta-resistência na construção, além de mais equipamentos de segurança. Apenas a versão mais completa tem o aviso de mudança de faixa, que funciona mesmo se a marcação da via não estiver muito visível, e o sistema de frenagem de emergência, que pode parar o carro completamente até 50 km/h.

Novo ciclo

Embora o visual tenha divido opiniões, o novo HB20 evoluiu em muitos aspectos, como na dirigibilidade, no acabamento interno e nas opções de equipamentos. Resta saber como o mercado vai receber o modelo, que terá como desafio encarar um Onix completamente reformulado e com uma agressiva política de preços.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA