A Ford iniciou nesta segunda-feira (25) as vendas do novo Mustang GT Performance em solo brasileiro com tecnologia inovadora e preço surpreendente.
Novo Ford Mustang te livra dos buracos
Nesta segunda (25), a Ford iniciou as vendas oficiais do seu novo superesportivo, o Mustang GT Performance.
A sétima geração do icônico modelo traz avanços em desempenho e design, que mescla tradição e elementos inéditos, além de tecnologia avançada, como jamais vista, inclusive com detector de defeitos na pista.
Por falar em distinções, o cupê esportivo é o mais potente de toda a história da linha e será vendido por R$ 529.000.
A previsão de entrega das primeiras unidades do muscle car que chega em versão única é até o final do primeiro semestre. Confira os detalhes!
Visual para jovens e experientes
O novo Ford Mustang chega sob a versão topo de linha GT Performance e chama a atenção pelo aspecto retrô.
No entanto, não se vê apenas um modelo com linhas tradicionais, e sim uma mistura entre o clássico e o novo.
O superesportivo traz nova grade, faróis full-LED e entradas de ar no capô. Na traseira, destaque para o formato do conjunto em cunha e as novas lanternas, além de três barras e aerofólio.
As rodas são de 19’’, com pneus Pirelli P-Zero 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira.
O Mustang atual está disponível em oito cores: Vermelho Zadar, Vermelho Arizona, Azul Estoril, Azul Algarve, Branco Ártico, Cinza Torres, Cinza Catalunha e Preto Astúrias.
Cockpit tecnológico
O interior do novo Ford Mustang foi uma das partes que mais se modificou.
Extremamente tecnológico, o habitáculo conta com inspirações da aviação e traz elementos como telas de 12,4” e 13,2” (painel de instrumentos e multimídia) com variações de personalização, GPS embarcado, conexão ao Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução e som B&O.
O volante possui base reta para aprimoramento da empunhadura, além de paddle shifts para troca de marchas e aquecimento e revestimento em couro.
Já os assentos trazem revestimento parcialmente em couro, com com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento.
Motorização
Para se tornar o Mustang mais potente de todos os tempos é preciso uma mecânica pra lá de potente.
Então, o novo modelo da Ford traz motor Coyote V8 5.0 de quarta geração, com 488 cv de potência e 57,5 kgfm de torque, além de transmissão automática de dez velocidades.
O cupê ainda conta com aprimoramentos na direção, suspensão e freios.
A direção conta com barras estabilizadoras, que contribuem para uma rigidez torsional 30% maior.
Já a suspensão é adaptativa MagneRide com calibração nova. Ela utiliza fluido magnético viscoso que fazem 1.000 leituras por segundo, otimizando a aderência nas acelerações e frenagens. Isso sem falar na redução de rodagem nas curvas.
Por sua vez, os freios são da marca Brembo, de alta performance, e possuem discos de 390 mm e seis pistões na dianteira e discos de 355 mm e quatro pistões na traseira.
O novo Mustang tem seis modos de condução, que envolvem, desde a assistência elétrica da direção, a sensibilidade do acelerador, a rigidez da suspensão e o ronco do escapamento.
Dimensões aerodinâmicas
O Ford Mustang GT foi estruturado sob medidas como: 4,81 m de comprimento, 2,08 m de largura e 1,39 m de altura.
A nova linha traz comprimento de 22 mm maior, além de altura mais baixa (5 mm), o que facilita a aerodinâmica do modelo esportivo.
Equipamentos de segurança avançada
Entre os principais itens de segurança do novo Ford Mustang, estão:
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Sete airbags
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Monitoramento de ponto cego
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Assistente de manobras evasivas e sensor de ré
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Piloto automático adaptativo com Stop & Go
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Frenagem autônoma de emergência
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Assistente de manutenção e centralização em faixa
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Alerta de colisão com detecção de pedestres
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Farol alto automático
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Alerta de tráfego cruzado
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Reconhecimento de placas de velocidade
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Câmera de ré
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Sensor de estacionamento traseiro
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Atualizações ‘’over the air’’, para aprimoramento de segurança e performance
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App FordPass Connect para agendamento de serviços online
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Comandos de voz
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Ar-condicionado controlado digitalmente
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Carregador por indução Tipo A e C
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Entre outros
Tecnologia para fugir dos buracos
Outro diferencial que deixa seus condutores de queixo caído, é o sistema de detecção automática de buracos do novo Ford Mustang GT.
O recurso enrijece o amortecedor em desníveis da pista para evitar danos aos itens da suspensão, como pneus e rodas.
Os recursos para pista incluem também o Line Lock para manobras de “burn out”, cronômetros e medidores auxiliares no Track Apps.
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