Ford Explorer 2025 tem participação de engenharia brasileira no desenvolvimento

Esperado para o segundo trimestre do próximo ano nos Estados Unidos, o novo Ford Explorer 2025 conta com atualizações importantes e participação da engenharia brasileiro em seu desenvolvimento. Veja!

Ford Explorer 2025 tem participação de engenharia brasileira no desenvolvimento
Foto: Divulgação

Ford Explorer 2025 tem participação brasileira

Quando falamos em SUVs tradicionais do mercado, quase de imediato surge o nome do Ford Explorer, modelo mais vendido desta categoria na história da América do Norte e que em sua nova atualização conta com participação da engenharia brasileira. 

O Ford Explorer 2025 traz novo padrão com atualização de modelos, interior redesenhado, estilo robusto e tecnologias avançadas. 

Além disso, a engenharia brasileira fez parte do desenvolvimento de vários itens do novo modelo, em parceria com a indústria norte-americana. 

Ford Explorer 2025

Renovado, o novo Ford Explorer possui três fileiras de bancos e sete lugares, visando atender, principalmente, famílias de viajantes que gostam de explorar novos lugares, como o próprio nome dá a entender. 

O Explorer 2025 traz interior redesenhado e refinamento de vários elementos exteriores, como faróis, lanternas e tampa traseira. 

Ford Explorer 2025 tem participação de engenharia brasileira no desenvolvimento
Foto: Divulgação

Design

O novo design inclui grade dianteira maior, faróis de LED mais esguios, protetor dianteiro e difusores laterais mais largos, que remetem ao rebaixamento do modelo. 

Na traseira, as novas lanternas de LED avançam pelo porta-malas, conectando-se ao nome Explorer no centro. As rodas são de 18, 20 ou 21’’. 

No interior, a cabine traz novas texturas, cores e materiais suaves ao toque, além de painel redesenhado, bancos dianteiros aquecidos e sete opções de iluminação. 

Por falar no ambiente central, o Ford Explorer 2025 traz: 

  • Tela de 13,2’’

  • Painel de instrumentos de 12,3”

  • Novo sistema de infotenimento Ford Digital Experience

  • Sistema de direção sem as mãos Blue Cruise

Este último item está presente em algumas versões da linha e é destinada a uso em determinadas estradas da América do Norte. 

Versões

O novo Ford Explorer será oferecido nas versões: Active, ST-Line, ST e a topo de linha Platinum, com motor 2.3 EcoBoost ou 3.0 V6 EcoBoost, de 400 cv de potência. 

A versão Active será a de entrada do novo SUV. Por sua vez, a configuração ST-Line, traz pegada e visual esportivo. E por fim, a versão intermediária ST, se destaca pelo seu desempenho aprimorado. 

Todas as versões possuem tração traseira, com 4WD opcional, e transmissão automática de dez velocidades recalibrada. 

Ford Explorer 2025 tem participação de engenharia brasileira no desenvolvimento
Foto: Divulgação

Vida digital dentro do carro

Um dos principais destaques do novo Ford Explorer é sua capacidade tecnológica que possibilita ao cliente o acessar sua vida digital dentro do carro através do Programa Ford Digital Experience. 

Através do sistema, os ocupantes podem controlar várias funções de tecnologia e interatividade por voz, por meio do Google Assistant ou Alexa: 

Estão incluídos nos comandos por voz, ajustes como:  temperatura, navegação, busca, música, rádio, chamadas, mensagens, agenda e aparelhos domésticos. 

O novo Explorer traz interação com Google Maps e conectividade por Android Auto e Apple Car Play para baixar e usar aplicativos de música, audiolivros e podcast sem depender de um smartphone.

Por fim, com o veículo parado, é possível ver TV e vídeos em aplicativos e até jogar games, conectando um teclado ou controle via Bluetooth.

Ford Explorer 2025 tem participação de engenharia brasileira no desenvolvimento
Foto: Divulgação

Confira também: 

Participação brasileira

A engenharia brasileira participou do desenvolvimento de vários itens do Ford Explorer 2025. 

Em parceria com a produção do modelo nos Estados Unidos, os brasileiros podem se dizer responsáveis pela renovação do modelo. 

A contribuição eleva a importância e capacidade do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil, instalado na Bahia. 

O Centro, aliás, é responsável pela criação e aprimoramento de um terço das funcionalidades embarcadas nos veículos Ford ao redor do mundo, o que não é pouca coisa.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar