A Ford Motor Company anunciou recentemente seus planos de recriar a histórica viagem de volta ao mundo de Elsie Knocker em 1925 usando o Ford Explorer elétrico, o mais recente SUV na linha de exportações da montadora. Será que é possível?
Volta ao mundo no Ford Explorer elétrico
Elsie Knocker foi uma das primeiras mulheres a cruzar a Austrália de carro, uma viagem de 11.000 quilômetros entre 1922 e 1927.
Ela começou o percurso sozinha em um Ford Modelo T em 22 e no ano seguinte se juntou a Mairi Chisholm para uma segunda expedição que as levou do Reino Unido à Austrália. Durante o percurso as mulheres enfrentaram condições extremas na estrada, incluindo problemas mecânicos, pneus furados e estradas de terra difíceis.
VEJA TAMBÉM
A recriação da jornada será liderada pela pela influenciadora e aventureira Lexie Alford. A Lexie Limitless, como é conhecida pelos fãs, quebrou o recorde como a pessoa mais jovem a visitar todos os países do mundo quando tinha apenas 21 anos. Agora, ela faz das explorações seu meio de vida.
Juntas, Ford e Lexie vão abrir caminho para novos exploradores possam desbravar caminhos de forma mais moderna e sustentável, além de mostrar o que um carro elétrico é capaz de enfrentar com sucesso as estradas e os desafios climáticos mais difíceis.
“A história de Aloha Wanderwell é particularmente inspiradora para viajantes do sexo feminino, mas na verdade encoraja todos a superar seus limites e explorar novos lugares”, diz Lexie Alford.
“Estou animada em seguir as trilhas dessa lendária pioneira, mostrando como pode ser o futuro das viagens elétricas. Haverá muitos obstáculos e desafios, mas isso faz parte da diversão da viagem e vou documentar tudo online”, ressalta Lexie.
A expedição está programada para começar em agosto de 2023 e terminar em janeiro de 2024, seguindo uma rota que levará a equipe a vários destinos históricos relacionados à jornada original da primeira expedição, realizada há 100 anos.
O Ford Explorer elétrico
O Ford Explorer elétrico é um SUV robusto, com espaço amplo e uma motorização que ninguém coloca defeito. Ele chegou a ser flagrado fazendo testes no Brasil e deve chegar por aqui importado nos próximos anos nas versões ST-Line e Limited. Ambas são equipadas com motor 2.3 EcoBoost turbo de 304 cv ou o 3.3 V6 híbrido de 322 cv.
É um SUV preparado para ter um excelente desempenho em condições difíceis de estrada. Nem por isso ele vai deixar a desejar em questão de conforto e espaço para os passageiros. Para completar, ele conta com uma gama de recursos avançados, incluindo tração nas quatro rodas, um sistema de câmera de 360 graus e um sistema de infoentretenimento.