Lewis Hamilton evita comparações e prevê GP Brasil disputado

Ainda sem acreditar que é pentacampeão mundial, Lewis Hamilton concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (7) em São Paulo. Ele está no País...

Ainda sem acreditar que é pentacampeão mundial, Lewis Hamilton concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (7) em São Paulo. Ele está no País para disputar do GP Brasil de F1, que acontece neste final de semana. O piloto da Mercedes falou sobre seu último título, evitou ser comparado a outros grandes nomes da categoria e se mostrou preocupado com os custos do esporte.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Questionado sobre como é ser pentacampeão do mundo, o britânico disse que a ficha ainda não caiu, mas que segue focado nas duas últimas provas do ano. “O campeonato de construtores ainda está aberto. Quero ajudar minha equipe a faturar mais essa conquista”, afirmou o campeão de 2018.

Schumacher

Piloto mais próximo a igualar o recorde de vitórias e títulos de Michael Schumacher, Hamilton respondeu que não pensa em superar o alemão.

LEIA MAIS: Memória: há 30 anos, Senna vencia GP do Japão de 1988 e era campeão do mundo

Opinião: Quinto título de Lewis Hamilton salva um GP do México morno

“Estou curtindo o momento, dando um passo de cada vez. Ainda me belisco cada vez que entro em um autódromo para ver se não é sonho” disse. “Tenho mais alguns anos pela frente, mas tem uma meninada vindo forte. Preciso trabalhar o dobro agora para manter o ritmo e seguir em forma. É um outro sonho e que pretendo pensar depois”

GP Brasil

Lewis nunca escondeu ser fã de Ayrton Senna, assim como seu carinho pelo Brasil. Vencedor de apenas um GP Brasil (2016), ele pretende voltar a subir no degrau mais alto, mas acredita que será uma prova difícil.

“Interlagos é um dos traçados mais difíceis. Tem subidas e descidas, a chuva sempre pode aparecer e a altitude de São Paulo é um desafio a mais para nosso carro” analisa. “Quero vencer aqui outra vez, mas deve ser uma prova equilibrada”.

Custos

Hamilton demonstrou preocupação com os crescentes custos da categoria. Sua ideia é conversar com o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) Jean Todt para buscar alternativas a este problema. Na entrevista, o piloto afirmou que não tem uma resposta certa para tornar a categoria mais acessível aos jovens de baixa renda, mas que pretende buscar alguma resposta com os dirigentes do esporte a motor.

Já que o assunto é Lewis Hamilton, confira na galeria especial alguns carros históricos da Fórmula 1. Tem até carros guiados pelo pentacampeão.

Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA