Caoa Chery Tiggo 3x 2022: os detalhes do SUV que está para ser lançado

Caoa Chery Tiggo 3x 2022: os detalhes do SUV que estreia em breve
Tiggo 3x é a novidade da Caoa Chery para o Brasil |Foto: Divulgação/Chery

O Caoa Chery Tiggo 3x 2022 é outro SUV que está prestes a ser lançado no Brasil. Dessa forma, não é só a Fiat que planeja uma investida no segmento. A empresa sino-brasileira é mais uma que pretende ampliar seu portfólio de utilitários esportivos vendidos no mercado brasileiro.

E, ao que tudo indica, o Tiggo 3x está prestes a ser lançado. Isso porque o teaser divulgado hoje mostra um modelo já pronto rodando pela fábrica de Jacareí (SP), onde o SUV será fabricado. Com isso, não é nenhum exagero imaginar que o carro chegará ainda nesta semestre.

Caoa Chery Tiggo 3x 2022: o que esperar dele?

A dianteira do Tiggo 3x tem um visual no estilo da Fiat Toro e do Citroën C4 Cactus, com o conjunto óptico sendo dividido em três partes: no topo, fica a assinatura em LED, com o farol principal no meio e a luz de neblina logo abaixo. E o teaser relevado pela montadora hoje confirma o uso dessa configuração das luzes dianteiras. Já a grade, por sua vez, é maior e ocupa boa parte da dianteira do carro.

Porém, a partir do para-lama dianteiro, o estilo do novo SUV da Caoa Chery é praticamente idêntico ao do Tiggo 2. As principais mudanças são em detalhes na traseira, mas apenas de maneira discreta. O interior segue a receita, tendo mudanças sútis – ao menos na versão chinesa.

Novo motor

Confirme já noticiado no Garagem360 há algumas semanas, segundo os colegas da Quatro Rodas, o Tiggo 3x terá um novo motor. Ele será o responsável por estrear o conjunto 1.0 turbo da marca sino-brasileira. A expectativa é que esse propulsor renda mais de 120 cv, e será acoplado ao câmbio automático CVT já usado no Arrizo 6.

Tiggo 2 segue como está

Por mais que o novo modelo seja uma evolução do Tiggo 2, ele não irá substituir o modelo sem reestilização. A Caoa Chery já explicou que sua intenção é posicionar o Tiggo 3x entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5x, sendo uma opção intermediária na linha de SUVs compactos. Pode ser que o novo carro mate algumas versões mais caras do Tiggo 2, mas por enquanto nada está definido.

A prova de que o modelo 2 seguirá em linha é que ele acabou de receber uma nova versão automática. Com preço sugerido de R$ 80.650, a configuração Smile passa a ser a mais barata com o câmbio automático de quatro marchas e já está disponível.

Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
Veja mais ›
Fechar