Opinião: Quinto título de Lewis Hamilton salva um GP do México morno

O GP do México não teve grandes emoções, mas consagrou Lewis Hamilton como o campeão mundial de 2018. Vivendo sua melhor fase da carreira, o inglês...

O GP do México não teve grandes emoções, mas consagrou Lewis Hamilton como o campeão mundial de 2018. Vivendo sua melhor fase da carreira, o inglês chegou ao quinto título, se igualou a Juan Manuel Fangio e agora só Michael Schumacher, com sete taças, tem mais conquistas que o piloto da Mercedes. Mesmo ficando fora do pódio, o quarto lugar foi o suficiente para encerrar a fatura deste ano.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

GP do México: como foi

A corrida foi dominada por Max Verstappen, que assumiu a ponta após uma boa largada e não foi ameaçado durante o restante da prova. Daniel Ricciardo, seu companheiro e pole position, não teve uma boa largada e caiu para terceiro. No final da corrida, quando era segundo, teve problemas e precisou abandonar. Com isto, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen ocupando as outras duas posições no pódio, nesta ordem.

O triunfo de Verstappen era previsto, já que o jovem holandês dominou todos os treinos e perdeu a pole por detalhes. A pista mexicana casa bem com os carros da Red Bull, tanto que a equipe e o piloto já haviam vencido em 2017. Já a Mercedes bateu cabeça durante todo o final de semana. Os bólidos prateados não se entenderam nem com o asfalto do circuito e o motor sofria com o ar rarefeito da altitude mexicana.

A Ferrari, por sua vez, até tentou acompanhar o ritmo dos carros rubro-taurinos, mas também não foi páreo. Vettel, mesmo terminando em segundo, não escondia a frustração após o GP. Desolado após perder novamente o campeonato, o alemão cumprimentou Hamilton e fez questão de ir até o box da Mercedes para saudar os engenheiros do time.

Consagração de Hamilton

Se tem alguém que pode se igualar a Schumacher – e talvez até superá-lo, é Lewis Hamilton. Aos 33 anos, o inglês ainda tem muita lenha para queimar. Como o regulamento não terá grandes mudanças até 2020, a Mercedes deve continuar competitiva. Com o quinto título, o piloto soma até aqui 81 poles (recorde absoluto), 71 vitórias e 132 pódios. Michael Schumacher tem sete títulos, 68 poles, 91 vitórias e 155 pódios. Se antes pareciam números inalcançáveis, com o domínio de Hamilton, agora eles não parecem tão distantes.

LEIA MAIS: ABBA, funerária e chinelo: relembre patrocínios bizarros da Fórmula 1

Agora fabricada na Argentina, Nissan Frontier 2019 ganha novas versões

Pentacampeão, Lewis teve uma temporada soberana. A Ferrari até começou melhor o campeonato, mas após o GP da Alemanha, a equipe vermelha não conseguiu mais acompanhar o ritmo do britânico. No fim, o que parecia uma disputa acirrada se transformou em um título relativamente fácil para o número 44.

Construtores

Apesar do título para pilotos estar decidido, o de construtores segue em aberto. A Mercedes é franca favorita, já que lidera com 585 pontos contra 530 da Ferrari. Ainda restam 86 tentos em disputa, mas a equipe italiana não depende apenas de seus esforços. De qualquer maneira, ambas vão disputar a taça nessas duas próximas etapas – no Brasil e em Abu Dhabi.

GP do México

Abaixo, confira como ficou a classificação do GP do México.

Classificação oficial do GP do México 2018 |Reprodução/F1.com

Classificação oficial do GP do México 2018 |Reprodução/F1.com

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA