Uma nova curva “S” do Senna foi descoberta em São Paulo. Logo abaixo, o Garagem360 traz todos os detalhes. Acompanhe!
Como a nova curva “S” do Senna foi selecionada?
O percurso precisa cumprir alguns critérios, como: comprimento da curva, o traçado levando em conta o ângulo e a extensão das retas, e a direção que os veículos percorrem
Essa avaliação faz parte de um projeto especial da Audi do Brasil, que foca em descobrir curvas similares ao icônico ‘S’ em diversas regiões do país. O Garagem360 destaca que a primeira curva está localizada na cidade de Urubici (SC).
A propósito, assista ao vídeo abaixo e veja mais detalhes sobre o mapeamento do S do Senna pelo Brasil:
Leia também:
-
Memória: relembre a primeira vitória de Senna nas ruas de Mônaco
-
Memória: há 30 anos, Senna vencia GP do Japão de 1988 e era campeão do mundo
Onde é a nova curva “S” do Senna?
De acordo com as organizações, ela fica situada em Ribeirão Pires (SP), na Estrada Vereadora Mercedes D’Orto. Para se ter uma ideia, o percurso tem mais de 92% de parentesco com a curva original do autódromo.
Conheça mais detalhes da nova curva “S” do Senna
O local é popular graças à prática de ciclismo e pedestrianismo aos finais de semana. Ele também faz parte de uma rota do ecoturismo paulista. Isso porque, você encontra cachoeiras e trilhas próximas à região.
”Da mesma forma que o Senna trouxe a Audi ao Brasil, estamos retribuindo ao levar a curva do Senna para inúmeras regiões do país.
O lançamento desta curva em uma cidade da Região Metropolitana de São Paulo reforça o quanto queremos seguir construindo uma história em comum com o Senna e esse projeto caminha no sentido de fortalecimento e perpetuação do seu legado, que segue pulsando o coração de milhões de brasileiros”, destaca Gerold Pillekamp, head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil
De acordo com Sthefan Ko, Diretor Executivo de Criação da iDTBWA, agência de publicidade responsável pela ideia, a Audi está criando novos pontos de encontro entre os fãs do piloto.
“O que, até hoje, era um legado restrito ao circuito de Interlagos e pilotos profissionais, agora passa a estar presente em nossos caminhos do dia a dia. Além disso, a revelação do novo ‘S’ do Senna visa fomentar ainda mais a rota do ecoturismo no ABC Paulista, atraindo os apaixonados pelo Ayrton a contemplarem a homenagem, além de visitarem cachoeiras e trilhas da região”, explica.
E você, o que achou da nova curva “S” do Senna? Comente!