BYD lança novo carro elétrico capaz de destronar hatches tradicionais
Conheça o novo carro elétrico da BYD capaz de deixar os hatches esportivos a combustão para trás e saiba o que esperar do lançamento; confira todos os detalhes!
A BYD acaba de apresentar um novo carro elétrico que chega com tudo para trazer de volta ao pódio os hatches médios, e claro, desbancar os esportivos a combustão.
O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) foi quem revelou a versão de produção. O carro foi anunciado no Salão de Pequim como conceito Ocean-M.
Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
Novo carro elétrico da BYD pode trazer de volta à tona o segmento dos hatches médios
Já faz um tempo que os hatches médios ficam cada vez mais de fora da escolha dos clientes na hora de levar um carro novo para casa, mas a BYD parece ter aceitado o desafio de trazer o segmento de volta à tona.
Isso porque as apostas para esse “ressurgimento” estão voltadas à eletrificação dos automóveis, como é o caso do novo BYD Seal X, novo conceito Ocean-M apresentado pela chinesa.
Um ponto interessante é que o carro deve ficar posicionado acima do tão popular BYD Dolphin, e um de seus destaques é justamente o espaço interno que ele deve trazer.
Ah, e tem mais: ele chega pronto para brigar com dois gigantes: o Civic Type R e o GR Corolla.
Espie só esta novidade: Veja TUDO sobre a nova BYD Shark e como ela pode revolucionar o mercado
O que o novo hatch elétrico da BYD tem?
O carro pode vir com diferentes versões. Como destaque para o grupo dos hot hatches, temos:
- Dois motores elétricos
- Até 421 cv de potência combinada
- Tração integral
Para a versão mais “pé no chão” os destaques são:
- Motor único
- Até 271 cv de potência
- Tração traseira
Em ambos os casos, a bateria utilizada será a Blade. Até o momento, não existem informações voltadas à autonomia de qualquer uma das versões.
Conheça o visual do carro
- Faróis afiliados
- Grade com design esportivo
- Difusor traseiro com elementos pontiagudos que trazem um ar de esportividade
- Sensor a laser Lidar, utilizado em carros autônomos
Esses traços remetem algumas mudanças interessantes para o modelo. Um grande exemplo é a ausência do divisor aerodinâmico do Ocean-M. Além disso, a versão de produção traz entradas de ar em um novo formato.
Por fim, as aletas aerodinâmicas laterais também ficam de fora, assim como a asa traseira fixa do conceito.
Aproveite para conferir: Ford Ranger, Maverick e Raptor têm condições especiais em feira automotiva