Argo e Cronos ficam mais caros; ainda vale a pena?

Os modelos Argo e Cronos ficam mais caros, em todas as versões. Os carros da Fiat sofreram reajustes a partir deste mês (junho/2021). As variações vão de R$ 1.800 a R$ 4.600 (veja tabelas).

Além destes reajustes mais recentes, a Fiat reajustou os valores dos modelos há pouco tempo, em abril deste ano. Assim, em cerca dois meses, o hatch e sedã subiram, novamente, na tabela.

Argo e Cronos ficam mais caros; ainda vale a pena?
Argo e Cronos (Foto: Terra)

Fiat Argo

Por exemplo, o Argo passa a ser vendido por a partir de R$ 62.690. Enquanto isso, Cronos, a partir de R$ 71.390. Conforme mencionado, uma variação entre R$ 1.800 a R$ 4.600, de acordo com o modelo.

Dessa forma, com o novo reajuste, a versão de entrada do Argo 1.0 tem seu preço tabelado em R$ 62.690. Antes, o valor era de R$ 59.890. Ou seja, um aumento de R$ 2.800.

Já a versão Argo Drive 1.0 subiu R$ 2.400. O Trekking com motor 1.3 passou de R$ 71.290 para R$ 73.990, assim, R$ 2.700 mais caro.

Por outro lado, a novidade fica por conta do Fiat Argo Drive 1.3 S-Design, que se tornou uma versão de série. Assim, custa a partir de R$ 73.790, antes: R$ 67.790 – um aumento de R$ 2.100.

Vale ressaltar, também, que as versões com maior reajuste são dos hatches. Por exemplo, o Argo Trekking 1.8 automático aumentou R$ 4.400. Enquanto isso, o esportivo HGT subiu R$ 4.600 ou seja, foi de R$ 84.890 para R$ 89.490.

Argo e Cronos ficam mais caros
Argo HGT sofreu o maior aumento: R$ 4.600. (Foto: Divulgação/Fiat)

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Fiat Cronos

Já o Cronos parece que sofreu reajustes menos “agressivos”. Por exemplo, Cronos Drive 1.3 foi de R$ 74.890 para R$ 76.990 – uma diferença de R$ 2.100.

Por outro lado, a versão mais cara da linha Cronos é, agora, o Drive 1.8. O carro aumentou R$ 2.200. Assim, foi de R$ 86.490 para R$ 88.690.

Enquanto isso versões na ponta de tabela, a Precision 1.8 e HGT, passaram por reajuste de R$ 1.900.

Argo e Cronos ficam mais caros
Cronos Precision 1.8 sofreu um dos menores reajustes: R$ 1.900. (Foto: Divulgação/Fiat)

Argo e Cronos ficam mais caro: ainda vale a pena?

Mesmo com os reajustes, alguns consumidores devem considerar a aquisição tanto do Argo. Um dos motivos? O Argo, por exemplo, tem motores 1.0 três cilindros de até 77 cv e 10,9 kgfm de torque; 1.3 de até 109 cv e 14,2 kgfm e 1.8 que rende 139 cv e 19,3 kgfm de torque máximo.

Já o Cronos usa apenas propulsores 1.3 e 1.8. Os dois primeiros são combinamos a um câmbio manual de 5 marchas – o que pode não compensar os reajustes.

Tabela reajustes Argo e Cronos (junho/2021)

Argo e Cronos ficam mais caros
Fonte: FIPE/Fiat

 

Argo e Cronos ficam mais caros
Argo Drive 1.3 S teve o menor aumento: R$ 2.100. (Foto: Divulgação/Fiat)
Argo e Cronos ficam mais caros
Fonte: FIPE/Fiat

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
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