Picape Toyota Tundra é registrada no Brasil; saiba mais

Toyota Tundra
A gigante Toyota Tundra foi registrada no INPI (Foto: Divulgação/Toyota)
publicidade

As picapes da Toyota possuem uma história bastante importante para o Brasil. A Hilux, por exemplo, está sendo vendida em nosso mercado desde os anos 90. E nesta semana, a montadora japonesa registrou as patentes de mais um modelo no INPI. Estamos falando da gigante Toyota Tundra. O nova Picape Toyota Tundra passou por recentes transformações recentemente e concorre na mesma categoria da Chevrolet Silverado e RAM 1500.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Claro, é bom avisar que fato dele estar registrado no órgão não significa necessariamente que a fabricante irá lançar aqui. O Instituto Nacional de Propriedade Industrial)é responsável pelo registro de patentes no país. Ou seja, os produtos registrados lá estão protegidos de cópias não autorizadas. Mas vamos concordar que seria uma opção para um mercado que pode crescer em breve.

publicidade
Toyota Tundra
Toyota Tundra (Foto: Divulgação/Toyota)

Toyota Tundra é registrada no INPI; Conheça o modelo

Conforme você já leu aqui no Garagem360, a Chevrolet Silverado e a Ford F-150 podem chegar ao nosso mercado. Um que já está a venda aqui no Brasil é a RAM 1500. A picape está custando a partir de R$ 429.990. A Tundra chegaria para ficar posicionada acima da Toyota Hilux. Hoje, ela é a picape média-grande mais vendida do Brasil. De acordo com a Fenabrave, ela teve 40.485 unidades comercializadas entre janeiro e novembro.

Toyota Tundra (Foto: Divulgação/Toyota)
Toyota Tundra
Toyota Tundra (Foto: Divulgação/Toyota)
publicidade

A Toyota Tundra está em sua sétima geração. Ela foi revelada oficialmente no mês de setembro. O modelo passou por uma grande renovação e trouxe diversas novidades. A começar que ela está sendo construída sobre a nova plataforma TNGA-F. O modelo traz um porte bastante imponente. Sem falar que o visual impressiona bastante. Na dianteira, o modelo traz uma enorme grade dianteira.

Dependendo da versão ela pode trazer detalhes cromados. O conjunto óptico também impressiona. Os faróis dianteiros podem ser em LED, em LED premium ou em LED premium com detalhes escurecidos. Os faróis de neblina e as luzes de condução diurna também podem ser em LED. As fotos da lateral mostram que este é um carro bem forte. Já na traseira, as lanternas possuem um visual retangular.

publicidade
Toyota Tundra
Toyota Tundra (Foto: Divulgação/Toyota)

As rodas podem ser de 18 ou 20 polegadas. Uma versão que merece ser citada é a TRD Pro. Esta tem um estilo mais esportivo. Ela traz o nome “TOYOTA” na grade dianteira e barras de LED na mesma região. As rodas também possuem detalhes em preto. Sem falar dos apliques. São duas configurações diferentes: o modelo Double Cab tem uma caçamba que pode medir 1,98 m ou 2.46. Enquanto isso no modelo CrewMax, ela pode variar entre 1,67 m e 1,98 m.

Interior picape Toyota Tundra

Toyota Tundra
Toyota Tundra (Foto: Divulgação/Toyota)
publicidade

O interior desta picape impressiona. A Toyota Tundra vem equipada com itens bastante inovadores. A central multimídia, por exemplo, pode ser de 8 polegadas ou de 14 polegadas. Algumas versões trazem ainda um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. O carro ainda pode trazer outros itens que podem oferecer conforto e segurança para todos.

Estamos falando do ar-condicionado dual zone, sistema de som JBL, bancos de couro (com aquecimento e ventilação nos bancos dianteiros), oito airbags, pacote Toyota Safety Sense, sistema Star Safety e entre outros.

Conjunto mecânico

Toyota Tundra
Toyota Tundra (Foto: Divulgação/Toyota)
publicidade

A Toyota Tundra possui duas opções de motorização. Uma delas é um 3.5 V6 Biturbo, que pode gerar uma potência máxima de 394 cv e um torque máximo de 66,2 kgfm. Um sistema híbrido também está sendo oferecido e talvez esta seja a principal novidade no quesito conjunto mecânico. Ele adiciona um motor elétrico chamado de i-FORCE Max.

A potência combinada deste sistema é de 443 cv e torque de 80,5 kgfm. Ambos os motores estão acoplados a uma transmissão automática de 10 velocidades. Mesmo que a marca só tenha feito o registro, seria interessante ver este modelo rodando pelas ruas do Brasil.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar