Nada de eletrificados: este pode ser o futuro dos carros brasileiros

O futuro dos carros é a eletrificação, certo? Na verdade, essa não é a única aposta para os próximos anos. Confira. 

O futuro dos carros é a eletrificação, já que essa demanda tem sido cada vez maior, inclusive no Brasil, certo? Na verdade, essa não é a única aposta para os próximos anos. Confira.

Nada de eletrificados: este pode ser o futuro dos carros brasileiros

Veículos eletrificados não são as únicas apostas para o futuro (Foto: Freepik)

Energia limpa: futuro dos carros?

A plataforma de energia renovável CGN Brasil assegurou que pretende investir em hidrogênio verde como nova forma de energia limpa no país.

A iniciativa impactaria, entre outros setores, o segmento automotivo já que o hidrogênio serve como insumo para a produção de combustível, entre eles o automotivo.

Nesse sentido, algumas montadoras. como é o caso da Toyota, vêm se movimentando de encontro à produção de veículos movidos a hidrogênio.

Além disso, a matéria-prima também pode ser responsável por contribuição importante no processo de fornecimento de energia limpa.

Neste último benefício, a importância do elemento se dá através da colaboração que o hidrogênio pode ter no processo de ”despoluição” causado pelos insumos tradicionais do setor automotivo.

De acordo com a CGN Brasil, até 2030 a expectativa é de que o Brasil alcance uma produção nacional em larga escala de hidrogênio verde.

Hidrogênio verde

Na última terça-feira, a CGN Brasil, por meio de seu CEO Yao Zhigang, formalizou o interesse junto ao governo da Bahia de passar a investir em hidrogênio verde no estado.

O projeto faz parte da iniciativa da empresa de promover o aumento da produção de energia limpa e sustentável na região.

Dessa forma, o próximo passo seria a construção de uma planta de produção de hidrogênio verde por meio da CGN como forma de avançar no projeto de energia renovável.

A CGN e os interessados no tema que cerca os próximos rumos energéticos do país esperam a formalização do acordo entre a multinacional e o Governo do Estado até o próximo dia 30.

Nada de eletrificados: este pode ser o futuro dos carros brasileiros

CGN já possui Complexo Éolico no estado baiano, mas busca ampliar o desenvolvimento de energia limpa na região (Foto: Divulgação)

Insumos do combustível

Atualmente, o setor automotivo passa por grandes discussões sobre o futuro dos insumos do combustível para veículos.

O aquecimento global e o cuidado cada vez maior por parte dos representantes desse e de outros setores com a causa ambiental, faz com que matérias-primas antes intocáveis passem a ser revistos.

É aí que as novas tecnologias e os meios de energias limpas passam a ser soluções propostas para um futuro eletrificado e/ou mais sustentável.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA