Tags

Notícias

Ford Mustang recebe airbag de joelho

Créditos: Foto: Divulgação
25 agosto, 2015
Talita Morais

Equipamento usa plástico moldado ao invés de tecido e fica instalado na tampa do porta-luvas

Os airbags já ajudaram a salvar milhares de vidas. Pensando nisso, a Ford registrou 23 novas patentes para criar um airbag de joelhos para o passageiro dianteiro. Por enquanto, o equipamento está disponível para o Mustang, mas, em breve, será oferecido em outros modelos da marca.

Como explica a montadora, esta nova bolsa inflável usa plástico moldado ao invés de tecido. Além disso, a montadora mudou sua localização – agora fica instalada na tampa porta-luvas, e não mais no painel de instrumentos, reduzindo o peso e aumentando o espaço para o passageiro que vai à frente.

Foto: Divulgação
image003 (1)
Ford Mustang agora é equipado com novo airbag de joelho 

Com 46 cm de comprimento e 28 cm de largura, o novo airbag de joelho do Mustang pesa 65% menos que um airbag convencional, o que, garante a Ford, também ajuda a economizar combustível. Em caso de colisão, um pequeno gerador de gás dentro da tampa do porta-luvas infla a bolsa em apenas 20 milissegundos, empurrando a parte externa da tampa para proteger as pernas do passageiro.

Segundo Sean West, gerente de sistemas de proteção da montadora, o airbag embutido no porta-luvas pode ser apenas o começo de grandes inovações. “Ele abre todo um mundo de possibilidades para os airbags de plástico moldados por injeção”, diz.

No total, o Ford Mustang é equipado com oito airbags e classificado com o padrão máximo de segurança pelas autoridades norte-americanas. Disponível nas versões fastback e conversível, pela primeira vez em seus mais de 50 anos de produção, o esportivo será vendido na Europa e em outros mercados globais.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.