Chevrolet Corvette E-Ray surge com V8 híbrido de 664 cv e tração integral

O Chevrolet Corvette E-Ray acaba de ser apresentado com tração integral e motorização híbrida, que rende 664 cv de potência. O modelo chega aos Estados Unidos ainda este ano nas carrocerias conversível e cupê; confira os detalhes.

Conheça o novo Chevrolet Corvette E-Ray, modelo de motorização híbrida, composta por um V8 de 6.2 litros e tração integral
No ano em que completa 70 anos, Corvette estreia motor eletrificado e tração integral (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Conheça o E-Ray, primeiro Covertte híbrido e com tração integral

Há exatamente 70 anos, a Chevrolet apresentava o Corvette ao mundo. Agora, o modelo passa por uma nova transformação ao receber motorização híbrida. Trata-se do Chevrolet Corvette E-Ray, a primeira configuração eletrificada do modelo e com tração integral.

Conforme anunciado pela marca, o veículo será apresentado ainda este ano, já como linha 2024. O Covertte E-Ray poderá ser adquirido em duas carrocerias distintas: cupê, cujo preço inicial será de U$$ 104.295 (R$ 529.818 na conversão direta), e conversível, com valor de U$ 111.295 (R$ 565.378).

VEJA TAMBÉM

A grande novidade fica por conta do conjunto motriz, composto por um motor 6.2 V8 instalado em posição central-traseira, que rende 502 cv de potência e torque de 64,9 kgfm. Ele atua em conjunto com um motor elétrico posicionado no eixo dianteiro, que rende mais 162 cv de potência e 17,2 kgfm de torque.

Juntos, eles entregam ao modelo 664 cv de potência combinada. De acordo com a marca, trata-se do único carro esportivo que alia um motor V8 a um sistema elétrico e tração integral.

A montadora também afirma que E-Ray é o Chevrolet Corvette de produção mais rápido já feito. A aceleração de 0 a 97 km/h (0 a 60 mph) do veículo é feita em 2,5 segundos. Além disso, o esportivo é capaz de alcançar 402 metros em 10,5 segundos, a uma velocidade de 209 km/h.

O conjunto motriz eletrificado atua em conjunto com uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 8 marchas. Ao todo, o veículo tem seis modos de condução, sendo eles o Tour, Sport, Track, Weather, My Mode, Z-Mode e o Charge+, onde o motor a combustão funciona como uma espécie de gerador de energia para a bateria, permitindo que o veículo rode no modo 100% elétrico.

Conheça o novo Chevrolet Corvette E-Ray, modelo de motorização híbrida, composta por um V8 de 6.2 litros e tração integral
Potência máxima é de 664 cv (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Sobre a motorização elétrica, ela é alimentada por uma bateria de 1,9 kWh, posicionada entre os assentos. Com ela, o veículo roda em baixas velocidades, até 70 km/h, sem a necessidade da ação do motor a combustão.

Nesse caso, não há necessidade de carregamento através de alimentação externa (plug-in) para o sistema de bateria do E-Ray. A bateria é carregada por meio de energia regenerativa de inércia e frenagem, bem como durante a condução normal.

Design também mudou

Além do acréscimo de um motor elétrico, a marca também realizou mudanças no visual, como a adoção de uma carroceira mais larga em relação aos demais modelos, bem como um novo sistema de escape. As rodas são de liga leve com visual estrelado, de cinco raios, sendo de 20” na dianteira e 21” na traseira.

O novo Chevrolet Corvette E-Ray 2024 está disponível em modelos cupê de teto removível e conversível de capota rígida.

O modelo será oferecido com quatro acabamentos para as rodas, 14 opções de cores externas, além de pacotes opcionais, que inclui detalhes em fibra de carbono.

Conheça o novo Chevrolet Corvette E-Ray, modelo de motorização híbrida, composta por um V8 de 6.2 litros e tração integral
Carro será ofertado em duas opções de carroceria (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar