VW Polo Highline 2022: os detalhes do hatch equipado com o motor 1.0 TSI

VW Polo 2022
VW Polo Highline 2022 (Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil)

Se a Volkswagen queria fazer do Polo um mini-Golf, pode-se dizer que ela conseguiu. Ainda mais em sua versão mais completa. O Polo Highline 2022 oferece um farto pacote de equipamentos de série. Ele vai desde as coisas mais simples, como ar-condicionado e os airbags, até algo mais tecnológico, como o detector de fadiga. Uma pena que o seu preço está um pouco acima do resto da categoria.

Vale destacar que o Polo Highline já foi testado pela equipe do Garagem360. 

VW Polo Highline 2022

Custando R$ 98.490, a configuração Highline ainda não é a versão top de linha do Polo. Esse é o papel da versão esportiva GTS. E também está um pouco acima de seus rívais diretos. Mesmo assim, ainda pode uma ótima opção, pensando em tudo que ele oferece.

VW Polo Highline 2022 Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Ele é um carro que mede 4.057 mm de comprimento, 1.964 mm de largura, 1.468 mm de altura. Seu design externo traz algumas diferenças, comparado a versão Comfortline. Ele traz rodas de liga leve 17″ e pneus 205/50 R17, por exemplo. Já os faróis com assinatura em LED ganham a companhia das luzes de condução diurna (DRL). O bagageiro tem capacidade para levar até 300 litros.

Por dentro, um carro que comporta bem os seus ocupantes. A principal novidade na linha 2022 é o sistema multimídia “VW Play”. Oferecido desde a configuração Comfortline, ela funciona como se fosse a loja de aplicativos de seu smartphone.

VW Polo Highline 2022 Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Alías, para os aplicativos funcionarem perfeitamente, você precisa compartilhar a rede de internet de sua operadora, visto que o carro não vem com uma rede propria. Além disso, você pode espelhar o mesmo por meio do Android Auto e do Apple Carplay.

Equipamentos de série

O Polo Highline 2022 é um carro que oferece um bom pacote de equipamentos de série. Sem falar que ele oferece um bom acabamento interno e bancos revestidos em couro.

VW Polo Highline 2022 Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Ele vem com banco traseiro repartido, entrada USB para o banco traseiro, freio a disco nas quatro rodas, ar-condicionado digital, quatro alto-falantes, banco traseiro com encosto rebatível, luzes de leitura, sistema multimídia “VW Play”  com tela sensível ao toque, entradas USB, detector de fadiga, vidros elétricos dianteiros e traseiros (função one-touch). direção elétrica (Easy Drive), assistente de partida em aclive, quatro airbags, sensor de chuva, sensor crepuscular, sistema de alarme, sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro), paddle-shifts, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico de diferencial, sistema keyless, espelhos com função tilt-down.

Motorização e consumo

Sob o capõ, o Polo Highline 2022 traz o motor 1.0 200 TSI, que tem potência máxima de 128 cv com etanol (116 cv com gasolina) a 5.500 rpm. Já o torque máximo é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 giros  Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos. Já sua velocidade máxima é de 192 km/h usando etanol – 187 km/h usando gasolina. O cãmbio utilizado é o automático de seis velocidades.

Por fim, ele é um carro que também possui um bom consumo. Ele faz 11,4 km/l (gasolina) e 7,9 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, em trechos de estrada, ele pode rodar 13,9 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (etanol).

 

 

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar