Toyota aposta em aeronave elétrica; veja outras montadoras que já fabricaram aviões

Notícias 23 de janeiro de 2020 Da Redação 0

A Toyota anunciou que pretende desenvolver uma aeronave elétrica em parceria com a Joby Aviation. O objetivo é produzir um veículo aéreo de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL), capaz de levar quatro passageiros e mais o piloto. Além de apostar na sustentabilidade, o modelo deve ser mais silencioso que os convencionais.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A montadora japonesa e a Joby acreditam que os VTOLs ajudarão a desenvolver novos serviços de mobilidade, com potencial para ser uma alternativa nos persistentes desafios de deslocamento. Entre eles, congestionamentos de tráfego nas áreas urbanas, aumento da carga ambiental e falta de transporte em áreas subpovoadas.

“O transporte aéreo tem sido uma meta de longo prazo para a Toyota, e, enquanto continuamos nosso trabalho no setor automobilístico, essa parceria reflete nossa visão de futuro”, afirma Akio Toyoda, presidente e CEO da Toyota Motor Corporation.”Ao encararmos o desafio do transporte aéreo em conjunto com a Joby, uma inovadora aeronave elétrica de decolagem eVTOL, aproveitamos esse potencial para revolucionar o futuro do transporte e das novas gerações.”

LEIA MAIS: Airbus inicia operação do BelugaXL
Varig, Vasp e Pan Am: relembre as cias aéreas que faliram

Aviões produzidos por marcas de carros

Diversas outras empresas misturam o mundo automotivo com o aéreo. Confira outros exemplos na galeria especial do Garagem360.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *