VW Nivus Comfortline 2021 é uma boa escolha? Veja os itens de série

O VW Nivus Confortline 200 TSI é a porta de entrada do mundo de SUVs da montadora alemã. Atualmente, ele custa cerca de R$ 8 mil a menos que o T-Cross 200 TSI. Com um visual diferenciado, ele tenta ser uma opção aos utilitários mais tradicionais e que estão na mesma faixa de preço.

VW Nivus Comfortline 2021

Como você já deve saber, ele foi fabricado sob a famosa plataforma MQB A0. Ele mede 1.757 mm de largura, 1.493 mm de altura, 4.266 de comprimento, além de distância entre-eixos de 2,566 mm. O porta-malas é bastante espaçoso e bom para viagens (415 litros).

Em sua versão mais em conta, o SUV Coupê está custando a partir de R$ 96.160. São quase R$ 14 mil a menos que a Highline. Ele é o único carro com esse formato que custa menos de R$ 100 mil e concorre com os aventureiros compactos mais aclamados.

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Seu motor é o 1.0 TSI Flex de três cilindros, com potência máxima de 116 cv (gasolina) ou 128 cv (etanol) a 5.500 rpm. O torque é de 20,4 kgfm (gasolina e etanol) entre 2.000 e 3.500 rpm.

De acordo com dados divulgados pela marca, o Nivus pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos (gasolina) ou 10 segundos (etanol). Sua velocidade máxima é de 189 km/h (gasolina) e 184 km/h (etanol).

O seu propulsor não é necessariamente o mais potente, porém ele se destaca na hora de rodar. Seus números de consumo são bons. De acordo com o Inmetro, ele faz na cidade 10,7 km/l usando gasolina e 7,7 km/l usando etanol. Já em trechos rodoviários, 13,2 km/l (com gasolina e 9,4 km/l (com etanol).

Conforto

Não dá para dizer que o VW Nivus Confortline é básico. Mesmo não trazendo algumas novidades oferecidas pela Highline, como o sistema VW Play (opcional r R$ 3.970 a mais), a central multimídia “Composition Touch” ainda pode ser útil, visto que você pode emparelhar seu smartphone por meio do Android Auto e Apple CarPlay.

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

As informações da câmera de ré também são transmitidas na tela touchscreen de 6,5 polegadas.

Além disso, o carro traz outros equipamentos que tornam a vida do motorista e dos passageiros mais confortável: ar-condicionado, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, coluna de direção com ajuste de altura (e profundidade), descança-braço central, entradas USB, acabamento Siberian, iluminação no porta-luvas (e porta-malas), câmbio revestido em couro, rodas de liga leve 16″, vidros e travas elétricas e volante multifuncional.

Segurança

A versão mais barata do automóvel traz um conteúdo bastante interessante. Pensando em segurança, ele traz seis airbags, assistente de partida em aclives, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros, luz de condução diurna, alerta de frenagem de emergência e sistema de alarme Keyless.

 

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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