Fiat Cronos 1.8 2021: conheça as versões mais equipadas do sedã

Mesmo perdendo espaço para os SUVs compactos, os sedãs médios ainda tem seu espaço reservado na garagem de muitos brasileiros. Um deles é o Fiat Cronos. Suas versões com motor 1.8 Flex trazem mais velocidade ao sedã, além de serem bem equipadas e um consumo razoável.

Fiat Cronos 1.8 2021

Assim como outros sedãs já produzidos pela marca italiana, o Cronos tem visual e acabamento interno sofisticado e um tamanho ideal para quem gosta viajar confortavelmente Sua distância entre-eixos de 2.521 mm não deixa mentir. Muito menos o porta-malas de 525 litros.

Foto: Divulgação/Fiat Brasil

Além do Firely 1.3, outro motor que equipa a linha Cronos é o 1.8 E.torQ Evo 16v Flex de quatro cilindros e injeção eletrônica. Você pode encontrá-lo nas versões Drive (R$ 75.290), Precision (R$ 81.290) e HGT (R$ 84.190).

Com ele, o três volumes tem potência máxima de 135 cv (gasolina) ou 139 cv (etanol) a 5.750 rpm. O torque máximo é de 18,76 kgfm (gasolina) e 19,27 kgfm (etanol) a 3.750 rpm. Sua transmissão é a automática de seis velocidades.

Seus dados de desempenho o colocam entre os mais rápidos da categoria. De acordo com a montadora italiana, ele pode atingir a velocidade máxima de 176 km/h (gasolina) ou 181,5 km/h (etanol). Além disso, o sedã é capaz acelerar de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos (gasolina) e 9,9 km/h (etanol). Tudo isso graças a tecnologia Neutral Function.

Foto: Divulgação/Fiat Brasil

Além de força, os donos do Fiat Cronos 1.8 podem contar com um veículo eficiente. Segundo dados do Inmetro, ele pode fazer em trechos urbanos 10,3 km/l (gasolina) e 7,2 km/l (etanol). Já no perímetro rodoviário, os números melhoram ligeiramente: 13,3 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol).

Equipamentos de série

Toda a linha do Fiat Cronos 1.8 passou por mudanças na linha 2021. Eles receberam novos elementos na grade frontal e no volante, como por exemplo, o novo logotipo da fabricante.

Desde a configuração Drive 1.8, o comprador irá encontrar diversos itens de série que podem ser uteis para o condutor e passageiros. No caso do modelo mais em conta, você encontrará: airbag duplo, freios ABS com EBD, ar-condicionado, banco de motorista com regulagem de altura, central multimídia UCONNECT de sete polegadas, chave canivete com telecomando, computador de bordo, direção elétrica progressiva, controle eletrônico da aceleração, controle de estabilidade, sistema follow me home, sistema de partida a frio sem tanque auxiliar, Hill Holder, Lane Change, LED Design no farol, computador de bordo, sensor de estacionamento, volante multifuncional e volante com regulagem de altura.

Foto: Divulgação/Fiat Brasil

Enquanto isso, a Precision ganhou alguns itens tecnológicos, como por exemplo, o ar-condicionado digital e o sistema Keyless (sensores de aproximação para destravar as portas e partida por meio de botão). Além disso, ela vem com os equipamentos da versão anterior mais rodas de liga leve de 16″, volante revestido em couro, controle automático de velocidade, frisos, faróis de nebline, encosto de braço para motorista e volante com regulagem de profundidade.

Por fim, a versão top de linha tem visual diferenciado e que o deixa bastante parecido com um esportivo. Sua farta lista de equipamentos traz algumas exclusividades: câmera de ré, painel de instrumentos com tela digital, roda de liga leve de 17″, retrovisores e spoiler em preto brilhante, e interior com revestimento especial HGT.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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