Volvo tem alta superior a 40% em 2021, afirma a marca

De acordo com a empresa, as projeções do início do ano, de crescimento de 40%, superaram a expectativa. Assim, a Volvo revela que teve alta de 48% de janeiro a maio de 2021, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Alta projetada supera expectativa da Volvo

Segundo o presidente da Volvo para a América Latina, Wilson Lirmann, a empresa ultrapassou suas expectativas. A informação foi dada na última terça-feira (22/06), durante um evento de lançamentos de nova linha de caminhões da montadora.

“Vejo que está por trás desse movimento, as commodities que têm um impacto super positivo para o Brasil e para a América Latina. Países, por exemplo, como Chile e Peru vivem um bom momento no mercado automotivo”, declarou Lirmann.

“Essa tendência deve continuar, porque está conectada com o crescimento do mundo. A China voltou a investir em infraestrutura. Ademais, apesar dos desafios, a economia interna registrou um bom crescimento”, completou o presidente.

 

volvo
Volvo XC60 2022: aposta para o próximo ano. (Foto: Divulgação / Volvo)

Por outro lado, o diretor executivo da Volvo, Alcides Cavalcanti, preferiu não arriscar em números. De acordo com ele, o mercado esta neste ano, ainda, em recuperação. Alcides completou dizendo que as vendas não aqueceram apenas para caminhões pesados. Mas, também, para os leves, além dos automóveis.

Fique por dentro: últimas notícias sobre a Volvo, lançamentos da marca, comparativos e muito mais!

 

volvo
Foto: Volvo

Retomada do crédito

Além disso, a empresa explicou que a retomada da disponibilidade de crédito contribuiu com a alta. Ou seja, durante todo o ano de 2020, a carteira de financiamento da empresa cresceu 27,5%. Mas, neste ano, apenas de janeiro a maio, já aumentou 12,5%.

A alta contempla todas as linhas automotivas de caminhões e automóveis da marca. No entanto, a empresa não detalhou os índices de crescimento por segmento.

Porém, a Volvo já fez o lançamento de automóveis 2022, como o Volvo XC40 e XC60. Os carros são grandes apostas da empresa para o ano que vem. Além disso, a marca já anunciou que tem planos de que, até 2025, metade de seus lançamentos sejam elétricos.

 

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar