Volkswagen Tera é considerado um dos modelos mais importantes da marca

Entenda os motivos pelos quais o Volkswagen Tera será um dos veículos mais importantes da montadora

O Volkswagen Tera, de acordo com a sua montadora, é um dos veículos mais importantes da marca. Logo abaixo, o Garagem360 explica mais detalhes sobre esse modelo que ainda nem começou a ser comercializado no mercado nacional, porém, já é um grande destaque na indústria automotiva. Acompanhe!

Quais são os diferenciais do Volkswagen Tera?

Foto: Divulgação/Volkswagen
Foto: Divulgação/Volkswagen

O SUV da Volkswagen foi o veículo escolhido pela montadora para ser o principal carro da marca no Brasil. Inclusive, até mesmo, maior do que o Polo, que é o modelo mais vendido da fabricante no país. 

Esse lançamento, que disputará a preferência dos brasileiros com Fiat Pulse e Renault Kardian tem tudo para ser sucesso por aqui. Isso porque, ele é um modelo urbano, que foi desenvolvido para o mercado brasileiro. Já o Polo foi pensado para o mercado europeu. Tal análise foi compartilhada por JC Pavone, chefe de design da VW, para o portal Mobiauto

Leia também:

Dimensões do Volkswagen Tera

Segundo a indústria automotiva, acredita-se que o Volkswagen Tera não passará dos 4,07 metros do Polo. Em outras palavras, o lançamento da montadora deverá ter até 4,10 metros. Se for confirmada essa medida, será algo bem semelhante ao Renault Kardian, pois o carro francês tem 4,11 metros

O entre-eixos, por sua vez, será de 2,56 metros. E, pelas imagens divulgadas, a largura do Volkswagen Tera parece ser maior do que o Polo.

E você, como avalia o lançamento do Volkswagen Tera? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Leia também: Citroën Basalt é o SUV que mais cresce no segmento, mas vale R$ 90 mil?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA