CNH social gratuita; saiba como se inscrever em Goiás!

Carteira Nacional de Habilitação (CNH) social gratuita já existe desde 2011
Imagem Ilustrativa

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) social gratuita já existe desde 2011. E o programa visa contemplar cidadãos de baixa renda de todo o Brasil.

Assim, no estado do Goiás, ainda dá tempo para se inscrever e obter a CNH social (até 18/10), cuja ação dispõe de 5.010  vagas. Veja os detalhes de como participar! Ao final, você também tem instruções sobre o programa em cada estado do País.

cnh social
Foto: Senatran

CNH Social gratuita em Goiás

Nesse estado, o programa é válido para quem irá tirar sua primeira habilitação nas categorias A ou B. No entanto, o cidadão que já tem o documento pode, por meio do programa, adicionar outra categoria (A ou B) de maneira gratuita.

Mas, vale ressaltar que no caso de adicionar outra categoria a CNH, o motorista não deve ter cometido qualquer infração de trânsito de natureza grave ou gravíssima nos últimos 12 meses a contar da data de inscrição.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Como se inscrever

No estado do Goiás, o interessado pode se candidatar na modalidade estudantil – caso ele tenha entre 18 e 25 anos. Além disso, ter  cadastro ativo no Cadúnico e ter o ensino médio concluído.

O Cadnúnico é realizado nos Centros de Referência da Assistência Social, ou seja, o CRAS. Neste caso, o CRAS mais próximo da residência pode ser consultado em: https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/mops/

Enquanto isso, para modalidades urbana e rural, basta ter mais de 18 anos. Além disso, atender aos critérios do Código de Trânsito Brasileiro e possuir inscrição ativa no Cadastro Único – o Cadúnico.

Assim, estando dentro dos perfis e atendendo as condições acima é possível se candidatar às vagas para a CNH Social gratuita até o dia 18 de outubro de 2021. Para isso, o interessado pode se inscrever pela internet, no site o Detran de Goiás.

Imagem: Detran Goiás

CHN Social Gratuita em outros estados do Brasil

Conforme mencionado, o programa está disponível em todo o país. As regras são semelhantes. Assim, para saber detalhes sobre como fazer a inscrição no seu estado, você pode acessar o site do Detran (www.detran. “sigla do estado”.gov.br). Ou, então, aproveite e acompanhe o Garagem360 que traz informações atualizadas sobre o programa CNH Social!

 

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem 360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar