Volkswagen T-Cross brasileiro será maior e utilizará motores TSI

Cada vez mais próximo do lançamento, o Volkswagen T-Cross brasileiro teve mais detalhes revelados. Assim como o Tiguan, ele será maior que o europeu.

Cada vez mais próximo do lançamento, o Volkswagen T-Cross brasileiro teve mais detalhes revelados. Assim como já acontece com o Tiguan, a versão que será fabricada e vendida no Brasil será maior que a europeia. O comprimento será de 4,19 m, contra 4,11 m do que é feito no velho continente. O SUV utilizará a mesma plataforma do Virtus e ele será mais um representante da nova fornada de utilitários da marca alemã.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O novo modelo será produzido na planta de São José dos Pinhais (PR), mesmo local onde são produzidos o VW Golf e o Audi A3 Sedan. Por utilizar a plataforma modular do Virtus, o T-Cross terá a mesma distância entre-eixos do sedã. No total, são 2,64 m. Já o porta-malas terá 390 l.

Motorização Volkswagen T-Cross

Sob o capô, o SUV terá os mesmos propulsores das versões convencionais do Golf. São eles o 1,0l TSI de 128 cv e o 1,4l TSI de 150 cv. Embora a montadora não tenha confirmado, é provável que o câmbio utilizado seja o automático de seis marchas nas versões mais completas.

Equipamentos

Embora o veículo ainda não tenha sido lançado, alguns equipamentos já foram revelados. Ele terá faróis de LED em algumas configurações. O sistema de som, por sua vez, será assinado pela Beats e terá sete alto-falantes.

LEIA MAIS: Derivado do Polo, Volkswagen T-Cross tem imagem da traseira revelada

Opala recebe homenagem de 50 anos no Anhembi

Assim como em seus últimos lançamentos, o painel digital Active Info Display será oferecido como opcional. A central multimídia de 8 polegadas também será oferecida como acessório. O Park Assist 3.0 também estará no modelo. Sistema de estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais, agora ele conta com a função freio de manobra.

O T-Cross nacional terá seis airbags e alta resistência a impactos, de acordo com a VW. Considerando as boas notas de Polo e Virtus nos testes de colisão, a expectativa é que o novo membro da família mantenha o mesmo desempenho. Outros itens de segurança, o detector de fadiga e o sistema de frenagem automática pós-colisão também farão parte do modelo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA