Derivado do Polo, Volkswagen T-Cross tem imagem da traseira revelada

Aguardado para o segundo semestre, o Volkswagen T-Cross será o SUV compacto da marca no país. Assim como a dupla Polo e Virtus, ele também vai utilizar a variação A0 da plataforma modular MQB. De acordo com a montadora, o modelo terá comprimento de 4,11 m na Europa. Isso fará com que ele seja um pouco maior que o Polo, que tem 4,05 m.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Porém, é possível que o modelo vendido no Brasil seja um pouco maior para encarar melhor a concorrência. Líder do segmento, o Honda HR-V tem 4,29 m, enquanto que o Jeep Renegade é 5 cm menor. Isso também aconteceu com o Tiguan vendido no mercado nacional, que é 11 cm maior que o comercializado na Europa.

LEIA MAIS: Casa sobre rodas: motorhome tem estrutura de residência para viajantes

Relembre alguns carros-conceito marcantes criados pela MINI

Tecnologia Volkswagen T-Cross

A marca alemã também antecipou dois equipamentos do Volkswagen T-Cross europeu. Ele terá os sistemas Front Assist, que monitora o tráfego, e o Lane Assist, que emite um alerta caso aconteça alguma troca de faixa inesperada. Embora tenha confirmado esses itens para o Velho Continente, pode ser que o modelo brasileiro não tenha nenhum deles.

Na galeria, veja alguns modelos que foram lançados em 2018 e outros que estão cotados.

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar