Volkswagen Kombi vai voltar com motor elétrico; veja a evolução da ‘velha senhora’ no Brasil e no mundo

A Volkswagen afirmou que pretende fabricar o conceito I.D Buzz até 2022. Projetado para ser a Kombi do século 21, o modelo tem linhas inspiradas na primeira geração da “velha senhora”, mas aposta em muita tecnologia para os dias atuais. A começar pelo motor, que na versão conceitual é elétrico, em vez de um a combustão convencional. No lugar dos retrovisores, há uma câmera em cada lado. E se a Kombi tinha um painel bem simples, o I.D Buzz conta até mesmo com um tablet no console central.

LEIA MAIS: Kombi moderna: Volkswagen apresenta conceito elétrico e autônomo no Salão de Detroit

De Kombis a Ferrari 550 Maranello: conheça a loja que revende clássicos no meio de São Paulo

Com tanta tecnologia e visual moderno, o novo conceito – e futuro carro de produção – nem parece ter sido inspirado na van que ficou em produção por 56 anos no Brasil. Por aqui, poucas mudanças fizeram parte da trajetória do carro mais longevo da história automobilística do País. Porém, no continente europeu, a vida da Kombi foi diferente, recebendo diversas gerações que duram até os dias atuais. Para ilustrar essas duas realidades, o Garagem360 elaborou uma galeria especial. Confira a seguir.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar