Volkswagen já aceita encomendas do e-Golf no exterior
Versão elétrica do VW Golf já pode ser encomendada na Alemanha. Com preços a partir de € 35.900, ou pouco mais de R$ 117 mil na cotação atual, a nova geração do modelo conta com um motor elétrico de 136 cv (100 kW) e uma nova bateria de 35,8 kWh de capacidade. Com isso, o modelo consegue rodar até 300 quilômetros com apenas uma carga.
De série, todos os modelos do e-Golf vêm equipados com o “Front Assist”. Ele conta com um sistema de freio de emergência e monitora a movimentação de pedestres à frente do carro. Há também volante multifuncional em couro e o Volkswagen Media Control.
Veja também: VW passa a oferecer motor 1.0 TSI na versão Comfortiline do Golf
VW Golf ganha primeira reestilização da sétima geração na Europa
Golf Variant 2017 ganha novos equipamentos e motor 1.4 TSI flex
Assim como os demais carros elétricos da montadora alemã, alguns de seus recursos podem ser acessados e controlados em tablets e smartphones por meio do aplicativo e-Remote. Nele é possível ver o estado da bateria, ligar o ar-condicionado e até saber a localização exata do modelo.
Visualmente, a versão elétrica se diferencia pela frente com mais detalhes em LED, além de um filete azul na grade dianteira. Para ver o quanto ele é diferente dos modelos convencionais do Golf, veja na galeria seus detalhes e a evolução do hatch ao longo dos anos.
- Novo VW e-Golf mk7 |Foto: Divulgação
- Novo VW e-Golf mk7 |Foto: Divulgação
- Novo VW e-Golf mk7 |Foto: Divulgação
- Novo VW e-Golf mk7 |Foto: Divulgação
- Novo VW e-Golf mk7 |Foto: Divulgação
- VW Golf mk1 (1976) – lançado há 42 anos, suas linhas serviram de inspiração para o primeiro Gol no Brasil |Foto: Divulgação
- VW Golf mk1 |Foto: Divulgação
- VW Golf GTI mk1 – em 1976 a versão esportiva mais famosa do hatch veio ao mundo com um motor 1.6 de 110 cv |Foto: Divulgação
- VW Golf GTI mk1 |Foto: Divulgação
- VW Golf GTI mk1 |Foto: Divulgação
- VW Golf GTI mk1 |Foto: Divulgação
- VW Golf mk2 (1983) – nove anos após o lançamento do primeiro modelo, a segunda geração do hatch era apresentada, crescendo em tamanho, mas conservando característica do primeiro modelo, como os faróis circulares |Foto: Divulgação |Foto: Divulgação
- VW Golf mk2 |Foto: Divulgação
- VW Golf mk3 (1993) – com visual completamente novo, a terceira geração do Golf foi a primeira vendida no Brasil em 1995, mas ainda como importado |Foto: Divulgação
- VW Golf mk3 |Foto: Divulgação
- VW Golf mk4 (1997) – a quarta geração do Golf foi um marco em sua história, elevando ainda mais a sofisticação do modelo desde a construção, que utilizava solda a laser, até os equipamentos e acabamento interno; foi a primeira geração fabricada no Brasil |Foto: Divulgação
- VW Golf mk4 |Foto: Divulgação
- VW Golf mk4 |Foto: Divulgação
- Em 2007, com a quinta geração já sendo vendida na Europa, o Golf recebeu um facelift elaborado pela Volkswagen brasileira e acabou sendo conhecida como mk4,5; ficou em linha até 2013 |Foto: Divulgação
- VW Golf “mk4,5” |Foto: Divulgação
- VW Golf “mk4,5” |Foto: Divulgação
- VW Golf mk5 (2003) – nunca lançada oficialmente no Brasil, a quinta geração do modelo era ainda mais sofisticada que a anterior, sendo essa a justificativa oficial para nunca ter sido lançado no mercado nacional |Foto: Divulgação
- VW Golf mk5 |Foto: Divulgação
- VW Golf mk5 |Foto: Divulgação
- VW Golf mk5 |Foto: Divulgação
- VW Golf mk6 (2008) – outra geração jamais lançada no Brasil, a sexta era uma evolução da geração passada, inclusive utilizando algumas peças da antecessora |Foto: Divulgação
- VW Golf mk6 |Foto: Divulgação
- VW Golf mk6 |Foto: Divulgação
- VW Golf mk6 |Foto: Divulgação
- VW Golf mk6 |Foto: Divulgação
- VW Golf mk7 (2013) – após um hiato de duas gerações e 15 anos, o Brasil enfim voltou a receber uma nova geração do Golf; vinda inicialmente como importada, desde 2015 ela é produzida no País |Foto: Divulgação
- VW Golf mk7 |Foto: Divulgação
- VW Golf mk7 |Foto: Divulgação
- VW Golf GTI mk7 |Foto: Divulgação
- VW Golf GTI mk7 |Foto: Divulgação
- VW Golf GTI mk7 |Foto: Divulgação
- Recentemente a sétima geração recebeu seu primeiro facelift no mercado europeu, deixando o modelo brasileiro desatualizado |Foto: Divulgação
- VW Golf mk7 reestilizado |Foto: Divulgação
- VW Golf GTI mk7 reestilizado |Foto: Divulgação
- VW Golf GTI mk7 reestilizado |Foto: Divulgação
- Confira a seguir a evolução frontal do VW Golf ao longo dos anos |Foto; Divulgação
- VW Golf mk1 (1974) |Foto: Divulgação
- VW Golf mk2 (1983) |Foto: Divulgação
- VW Golf mk3 (1993) |Foto: Divulgação
- VW Golf mk4 (1997) |Foto: Divulgação
- VW Golf mk5 (2003) |Foto: Divulgação
- VW Golf mk6 (2008) |Foto: Divulgação
- VW Golf mk7 (2013) |Foto: Divulgação
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.