Volkswagen já aceita encomendas do e-Golf no exterior
Versão elétrica do VW Golf já pode ser encomendada na Alemanha. Com preços a partir de € 35.900, ou pouco mais de R$ 117 mil na cotação atual, a nova geração do modelo conta com um motor elétrico de 136 cv (100 kW) e uma nova bateria de 35,8 kWh de capacidade. Com isso, o modelo consegue rodar até 300 quilômetros com apenas uma carga.
De série, todos os modelos do e-Golf vêm equipados com o “Front Assist”. Ele conta com um sistema de freio de emergência e monitora a movimentação de pedestres à frente do carro. Há também volante multifuncional em couro e o Volkswagen Media Control.
Veja também: VW passa a oferecer motor 1.0 TSI na versão Comfortiline do Golf
VW Golf ganha primeira reestilização da sétima geração na Europa
Golf Variant 2017 ganha novos equipamentos e motor 1.4 TSI flex
Assim como os demais carros elétricos da montadora alemã, alguns de seus recursos podem ser acessados e controlados em tablets e smartphones por meio do aplicativo e-Remote. Nele é possível ver o estado da bateria, ligar o ar-condicionado e até saber a localização exata do modelo.
Visualmente, a versão elétrica se diferencia pela frente com mais detalhes em LED, além de um filete azul na grade dianteira. Para ver o quanto ele é diferente dos modelos convencionais do Golf, veja na galeria seus detalhes e a evolução do hatch ao longo dos anos.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.