Tags

Notícias

VW passa a oferecer motor 1.0 TSI na versão Comfortiline do Golf

Créditos: Foto: Divulgação

A partir de novembro, o Golf terá mais uma opção de motorização: o 1.0 TSI de três cilindros, que passa a ser ofertado na versão Comfortiline. Trata-se do mesmo propulsor que equipa o up! TSI, mas recalibrado para render mais no hatch. Bicombustível, ele rende até 125 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com etanol. Por enquanto, só haverá a opção do câmbio manual de seis marchas para o modelo. E, embora seja um motor “mil”, ele leva o veículo aos 194 km/h de velocidade máxima.

Em termos de consumo, segundo dados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o Golf TSI faz 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina, e 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada queimando etanol.

Foto: Divulgação
Com a versão Comfortiline TSI, VW Golf passa a ser primeiro hatch médio 1.0 do Brasil |Foto: Divulgação
Com a versão Comfortiline TSI, VW Golf passa a ser primeiro hatch médio 1.0 do Brasil

Equipamentos

De série, o veículo traz sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), controle de tração (ASR) e de estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS + XDS), cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes e sistema Isofix de fixação de cadeirinha de criança com top tether (que permite prender a parte superior do acessório).

No quesito conforto, o Golf Comfortline conta com direção elétrica, sendo o volante revestido em couro, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, assistente de partida em subida (Hill Assist), sensores de estacionamento frontais e traseiros, retrovisores elétricos, com aquecimento e luzes de seta integradas, além da função tilt down, que abaixa o espelho no momento da baliza.

Para completar o pacote da versão, ela sai de fábrica com o sistema de infotainment “Composition Media”, com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, e que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. Com isso, é possível espelhar a tela do smartphone na própria central

Opcionais

A Volkswagen preparou três pacotes de opcionais para a o Golf Comfortline: Elegance, Exclusive e Comfort. O primeiro traz volante multifuncional revestido em couro, controle de velocidade de cruzeiro, rodas de 17 polegadas, sensor de chuva, sistema coming&leving home e retrovisor interno eletrocrômico.

O Exclusive tem todos os itens do outro pacote e acrescenta sistema Discover Media, com navegação via satélite. Já o Comfort pode ser combinado com as duas opções anteriores e ainda ar-condicionado digital com duas zonas e bancos em couro. O teto solar é um opcional livre.

Ao todo são oito opções de cores para o modelo, sendo três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), quatro metálicas (Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night e Platinum Gray) e uma cor perolizada (Preto Mystic).

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.