VW Golf ganha primeira reestilização da sétima geração na Europa

Notícias 18 de novembro de 2016 Leo Alves 0

Fabricado no Brasil desde o ano passado, o Golf recebeu seus primeiros retoques visuais na Europa. Lançada em 2017, a sétima geração do modelo ganhou um leve facelift de meia-vida, ganhando novos faróis em LED e para-choque frontal, além de mais equipamentos e tecnologias semiautônomas. Ainda não há expectativa da venda do modelo no Brasil.

Além do redesenho frontal, o Golf mudou levemente a lanterna traseira, que também recebe luzes em LED.  O motor também é novo, crescendo de 1,4 litros para 1,5, mantendo os 150 cv e o turbo. Já a esportiva GTI mantém o propulsor 2.0 turbinado, que rende agora 230 cv, 10 a mais que a versão anterior.

Por dentro a maior mudança foi no painel de instrumentos. Os mostradores convencionais foram substituídos por uma tela de TFT de 12,3 polegadas, seguindo a tendência atual. Assim como em alguns modelos da Audi, é possível escolher diversas informações do carro no próprio painel.

Na parte tecnológica, o Golf recebeu alguns assistentes semiautônomos. No novo modelo há um assistente para congestionamentos, controle de velocidade adaptativo, assistência de permanência na faixa de rodagem e sensor de pontos cegos. Há ainda um monitoramento de pedestres e trânsito à frente com frenagem de emergência ativa.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *