Volkswagen revela desenho do elétrico ID.3 conversível

Disposta a mudar sua imagem depois das polêmicas do dieselgate, a Volkswagen tem investido cada vez mais esforços nos modelos elétricos.

Disposta a mudar sua imagem depois das polêmicas do dieselgate, a Volkswagen tem investido cada vez mais esforços nos modelos elétricos. Lançado em 2020, o ID.3 tem feito sucesso na Europa, chegando a disputar a liderança em alguns países do velho continente. Por conta da boa fase do compacto elétrico, a empresa decidiu mostrar um desenho de uma eventual versão conversível do modelo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

VW ID.3 conversível

Além da imagem, a empresa quer saber a opinião do público sobre o veículo. Sendo assim, é possível opinar no Twitter e no Linkedin dos executivos Ralf Brandstätter e Herbert Diess, que são CEOs da Volkswagen. Considerando que o ID.3 hatch tem conseguido boas vendas na Europa, não é de se duvidar que o público aprove um modelo 100% elétrico com o teto rebatível.

LEIA MAIS: Novo logotipo da Peugeot representa um reposicionamento da marca

Venda de carros novos tem queda de 2,06% em fevereiro

Por ora não é certa a produção do conversível. Porém, como a VW tem dedicado suas atenções aos carros elétricos, não é de se duvidar que ele surja como modelo de produção nos próximos anos.

Detalhes do VW ID.3

Visto pela Volkswagen como o terceiro carro revolucionário da marca – após o Fusca e o Golf –, o ID.3 é vendido na Europa com um propulsor de 150 kW (ou 204 cv) de potência e autonomia máxima de 420 km no ciclo WLTP. Com 4,26 m de comprimento, ele tem tamanho equivalente ao Chevrolet Onix, embora seja mais largo, por ter 1,80 m de largura total. O modelo tem 1,55 m de altura e 2,76 m de distância entre-eixos.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA