Novo logotipo da Peugeot representa um reposicionamento da marca

A Peugeot é famosa por ser a marca do leão, já que o felino foi escolhido para ser o logotipo da empresa francesa desde o início de suas atividades, em 1850. Desde então, o símbolo já teve dez versões, sempre com o rei da floresta se destacando na dianteira dos carros da marca. Na última semana, a empresa revelou a 11ª encarnação de seu logotipo, que será o responsável por uma importante mudança em seu posicionamento.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Novo logotipo da Peugeot

Diferentemente do modelo atual, o novo logotipo da Peugeot será em formato de escudo. O leão foi completamente redesenhado e passa a exibir apenas sua cabeça. Este desenho faz referência ao logo utilizado pela empresa durante os anos 1960. Dessa forma, por mais que seja uma mudança brusca de estilo, ele está alinhado com a trajetória da companhia.

Caberá ao novo 308 a missão de estrear o novo símbolo de Peugeot. A terceira geração do hatch médio será revelado neste mês na Europa, e será o primeiro modelo da marca a ostentar o brasão atualizado.

Mudança no posicionamento

Porém, não se trata apenas de uma mudança de estilo. A nova identidade da Peugeot marca um outro posicionamento da empresa, processo iniciado em 2010. Com a fundação do grupo Stellantis, era esperado que algumas marcas passassem por um reposicionamento.

LEIA MAIS: Venda de carros novos tem queda de 2,06% em fevereiro

Petrobras anuncia novo aumento nos preços da gasolina

A Peugeot será uma das primeiras, adotando uma postura mais premium, ocupando uma faixa superior com seus veículos. Essa mudanças será vista também nas concessionárias da empresa, que vão adotar o novo logotipo e utilizarão as cores preta e prata no lugar da atual azul.

Desafio do logotipo

E já que o assunto é sobre a mudança do logotipo da Peugeot, chegou a hora de testar seus conhecimentos sobre os brasões das empresas automotivas. Na galeria a seguir, confira o desafio dos logotipos elaborado pelo Garagem360.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar