Viajar de carro para Curitiba: tudo o que precisa saber

Quem pensa em viajar de carro para Curitiba precisa ter em mente que existem algumas orientações importantes para percorrer um bom trajeto.

A capital do Paraná é conhecida pelos pontos turísticos e pela beleza das paisagens, o que atrai diversos turistas, principalmente nas festividades de fim de ano.

Se você é uma das pessoas interessadas em conhecer a cidade, o Garagem360 pode te ajudar a tornar a sua viagem de carro a mais agradável possível. Veja só!

 

Foto: divulgação / Freepik

Viajar de carro para Curitiba: é uma boa opção?

Bem, para início de conversa, é preciso conhecer, de forma breve, um pouco mais de Curitiba. A cidade é localizada na região Sul do país, e fica a 400 km de São Paulo, para se localizar melhor.

Há algumas formas de chegar lá, a depender do ponto de partida dos turistas, mas e de carro? Para quem reside nas regiões próximas, essa pode ser uma alternativa bastante viável.

Além disso, quem mora mais longe também não precisa descartar a possibilidade, mas é preciso levar algumas coisas em conta, como por exemplo, o trânsito!

Normalmente, cidades com muita passagem para outros locais, como é o caso da capital do Paraná, contam com uma grande movimentação de veículos, principalmente em datas comemorativas.

 

Foto: Freepik

Se você vai viajar de carro para Curitiba, precisa conhecer as principais vias de acesso

Para facilitar o entendimento sobre o acesso à Curitiba, vamos pensar em São Paulo como ponto de referência. Da capital paulista até a capital paranaense, serão 5h30 de duração, desde que o trânsito colabore.

O que acontece é que o trânsito entre SP e CWB é bem turbulento no fim de ano, então, se você estiver com hora marcada, é melhor sair antes do previsto.

Em relação às vias, tem-se:

  • BR-116 – ela liga Curitiba e São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul;
  • BR-376 e 101 – ela liga Curitiba com Palhoça, em Santa Catarina;
  • BR-277 – ela liga Curitiba com o litoral paranaense.

 

Foto: Freepik

Vias são seguras?

A BR-116 é uma das mais populares quando o assunto é chegar em Curitiba. Entretanto, é preciso ter cuidado: ela é marcada por um alto índice de acidentes.

Para chegar com segurança, a orientação é ir durante o dia, evitar horários de pico, e claro, sem exagerar na velocidade, para garantir um trajeto calmo e tranquilo.

Apesar da 116 ser a com maior índice de acidentes em relação às outras, as orientações servem para todas. Por fim, é interessante utilizar o GPS para não se perder e confundir os caminhos, ok?!

Confira também:  Aluguel de carro para Uber: melhores empresas e condições

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar