Veja as versões ‘esportivadas’ e aventureiras dos carros nacionais

Desde o lançamento da Palio Adventure, se tornou tendência ter versões aventureiras. Nos últimos anos, as esportivadas também estão em alta no mercado.

O Ford Ka Trail é o mais novo carro aventureiro do Brasil, mas ele não é o único. Desde que a Fiat lançou a versão Adventure para a Palio Weekend, no fim dos anos 1990, se tornou tendência ter versões com visual fora de estrada. O conjunto é basicamente o mesmo: partes plásticas sem pintura, suspensão elevada, pneus de uso misto e, em alguns casos, o estepe exposto na tampa traseira.

Além dos aventureiros urbanos, as marcas também apostam em versões “esportivadas”, que também apelam para um visual diferenciado, mas nesse caso é para parecem legítimos esportivos. Suspensão mais baixa, rodas e faróis escurecidos, além dos nomes que inspirem velocidade fazem parte do conjunto, assim como bancos com costuras vermelhas e apliques que imitam fibra de carbono.

LEIA MAIS: Fiat Mobi ganha versão automatizada na linha 2018

Ford Ka ganha versão aventureira Trail a partir de R$ 47.690

O Garagem360 reuniu nesta galeria especial versões de veículos nacionais que se enquadram nas duas categorias. Carros cuja proposta seja o “off-road urbano”, como é o caso dos SUVs, e que sejam esportivos em sua essência, como o Renault Sandero RS e o Peugeot 208 GT, ficaram de fora da lista.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA