Novo Honda City hatch deixa a desejar no consumo ? Veja detalhes

Estamos próximos do fim do segundo mês de 2022 e várias novidades já podem ser encontradas nas concessionárias. Uma delas é o novo Honda City hatch. Inédito no mercado brasileiro, o modelo chegou para substituir o Fit. Sem falar que o modelo chega para ser um rival para o Toyota Yaris e outros hatches. Ele possui diversos atributos. Mas o consumo pode ser um ponto negativo.

Novo Honda City hatch
O novo Honda City hatch está custando a partir de R$ 114.200 (Foto: Divulgação/Honda)

Tudo sobre o Novo Honda City hatch

O modelo chega para completar a família do novo Honda New City. Desde 2009, apenas a versão sedã do modelo estava sendo oferecida por aqui. Agora, a linha também conta com uma versão hatch. Este carro que você vê nas fotos foi revelado oficialmente para o mundo em 2020. Sua missão por aqui será substituir o Honda Fit, que teve uma longa trajetória em nosso País.

Novo Honda City hatch
Honda City hatch (Foto: Divulgação/Honda)

Como esperado, ele compartilha a plataforma com o sedã. O novo Honda City hatch mede 4.341 mm de comprimento, 1.498 mm de altura e 1.748 mm de largura. Sua linha é formada por duas versões diferentes. A versão mais em conta, chamada EXL, está custando R$ 114.200. Enquanto isso, o modelo Touring (top de linha) está saindo por R$ 122.600. 

O principal concorrente do modelo hoje é o Toyota Yaris, que também passou por mudanças neste ano. E para encará-lo, o City hatch possui diversas qualidades. O visual do carro, por exemplo, ficou bastante interessante. Na dianteira, ele traz uma barra cromada na grade dianteira. Já o para-choque possui um visual bastante interessante. Enquanto isso, os faróis são em LED na versão EXL e Full LED na versão Touring.

Honda City hatch (Foto: Divulgação/Honda)
Honda City hatch (Foto: Divulgação/Honda)

Em ambos os casos, o conjunto ainda é formado pelas luzes de condução diurna em LED e lanternas traseira em LED. Os faróis de neblina em LED só estão disponíveis na versão mais cara do veículo. O carro calça rodas de liga leve de 16 polegadas. Pensando no espaço interno, o carro tem um entre-eixos que mede 2.600 mm. Ou seja, maior que o Yaris. Já o porta-malas é um pouco menor (268 litros contra 310 litros do Yaris).

Equipamentos de série

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Novo Honda City hatch
Honda City hatch (Foto: Divulgação/Honda)

Um ponto que vale a pena ser destacado é a lista de equipamentos. O novo Honda City hatch possui um itens de tecnologia e segurança bastante interessantes. No primeiro caso, podemos destacar a central multimídia de oito polegadas. Você pode conectar seu smartphone por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay sem a necessidade de cabos.

Agora, falando a respeito dos equipamentos de segurança, o grande destaque é o pacote Honda SENSING. Este está disponível apenas no modelo Touring. Ele é formado pelo Controle de cruzeiro adaptativo, o sistema de frenagem, o sistema de assistência de permanência em faixa, o sistema para mitigação de evasão de pista e o ajusta automático de farol.

Em geral, ambas as versões possuem itens interessantes. Desde a versão EXL, você encontrará o Magic Seat, o botão de partida do motor, o ar-condicionado digital e automático, bancos revestidos em couro, controle de estabilidade e tração, seis airbags e entre outros. Já o modelo Touring ainda adiciona o assistente para redução de ponto cego, o Lane Watch. os sensores de estacionamento dianteiros e entre outros.

Conjunto mecânico

Honda City hatch (Foto: Divulgação/Honda)

O novo Honda City hatch traz um conjunto mecânico interessante. Ele traz sobre o capô um propulsor 1.5 16V DI DOHC i-VTEC. Este pode produzir uma potência máxima de 126 cv a 6.200 rpm e um torque máximo de 15,8 Nm a 4.600 rpm. Ele está acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT (com Paddle Shifts). Este também está sendo usado no modelo sedã.

Seus números de consumo parecem ser interessantes. De acordo com a marca, ele pode rodar 13,3 km/l (gasolina) e 9,1 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, ele roda 14,8 km/l (gasolina) e 10,5 km/l (etanol). Só que algumas pessoas consideraram o consumo elevado pelo porte e motorização do veículo.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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