Peugeot apresenta novo 208 com preços a partir de R$ 75 mil

Fabricada na Argentina, a segunda geração do Peugeot 208 foi lançada oficialmente no Brasil. Equipada apenas com o motor 1.6 de 118 cv...

Fabricada na Argentina, a segunda geração do Peugeot 208 foi lançada oficialmente no Brasil. Equipada apenas com o motor 1.6 de 118 cv e com a transmissão automática de seis marchas, o hatch tem preços entre R$ 75 mil e R$ 95 mil. Haverá também um modelo totalmente elétrico, o 208 e-GT, que será importado do mercado europeu e ainda sem preço definido.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Novo 208: novidades

Comparado ao antecessor, o novo 208 ficou mais comprido, mais largo e mais baixo. Ele tem 4,05 m de comprimento (8 cm a mais), 1,73 m de largura (3 cm maior) e 1,45 metros de altura (redução de 2 cm). O entre-eixos é de 2,53 m, praticamente o mesmo do modelo anterior –que era de 2,54 m.

Se as medidas são praticamente as mesmas, o visual é completamente diferente. A nova geração segue a linha de desenho do 3008, com design futurista e detalhes nos faróis e lanternas que remetem às garras de um leão.

Por dentro, o modelo segue utilizando o conceito i-Cockpit no painel, que inclui os mostradores do painel de instrumentos em posição elevada e um volante de raio menor. Nas versões mais completas há o painel de instrumentos digital e com mostradores em 3D.

Tecnologia

A decisão de manter o motor 1.6 aspirado causou algumas criticas à Peugeot antes mesmo do lançamento do carro. Para compensar o uso de um propulsor mais antigo, a empresa aposta no uso de equipamentos tecnológicos para conquistar o consumidor.

LEIA MAIS: Chevrolet e Honda fecham acordo para o mercado norte-americano

Recall da Renault envolve mais de 40 mil carros no Brasil

Além do painel de instrumentos 3D, o hatch pode ser equipado com reconhecido de placas de velocidade, farol alto automático, alerta e correção de mudança de faixa, carregamento sem fio para smartphones e sistema de frenagem de emergência.

Preços e versões

A seguir, confira os preços, versões e principais equipamentos do novo 208.

Peugeot 208 Active 1.6 AT6 – R$ 74.990

  • Grade frontal cromada
  • DRL em LED
  • Rodas de liga leve de 16” Kenobi
  • Faixa traseira em preto brilhante
  • Comandos do volante com contorno em preto brilhante
  • Teclas do painel com contorno cromado dos botões
  • Abertura de portas interno

Peugeot 208 Active 1.6 AT6 +Pack  – R$ 82.490

Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

  • Teto de vidro panorâmico
  • Ar condicionado digital
  • Câmera de estacionamento traseira

Peugeot 208 Allure 1.6 AT6 – R$ 89.490

Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

  • Teto de vidro panorâmico
  • Rodas de liga leve de 16” diamantada Kenobi
  • Escapamento cromado
  • Ar condicionado automático digital
  • i-Cockpit 3D
  • Volante multifuncional em couro
  • Bancos em Alcantara
  • Apoio de braço para o condutor
  • Carregador de smartphone por indução
  • Painel de bordo com acabamento Slush
  • Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop
  •  Airbags de cortina

Peugeot 208 Griffe 1.6 AT6 – R$ 94.990

Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

  • Faróis Full LED
  • Capa dos retrovisores em preto brilhante
  • Aerofólio traseiro em preto brilhante
  • Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop
  • VisioPark 180°
  • Sensor de chuva
  • Sensor crepuscular
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Alerta de Colisão
  • Frenagem de Emergência Automática
  • Alerta e correção de mudança de Faixa
  • Auxílio de Farol Alto
  • Sistema de Reconhecimento de Placas de velocidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA