Versão especial da L200 Triton Savana ganha nova geração; veja fotos

Mitsubishi Motors apresenta a segunda geração da série especial da L200 Triton Savana alusiva ao principal rally das Américas.

Às vésperas da 31ª edição do Rally dos Sertões, evento esportivo da qual é patrocinadora, a Mitsubishi Motors apresenta a segunda geração da série especial L200 Triton Savana Sertões, como forma de homenagear o maior rally das Américas.

Confira fotos e preços da Mitsubishi L200 Triton Savana 2024

Versão especial da L200 Triton Savana ganha nova geração; veja fotos

L200 Triton Savana Sertões 2024 (Foto: Divulgação/Mitsubishi Motors)

Desenvolvida em parceria com os organizadores da prova, a série especial da picape traz detalhes exclusivos que remetem à competição. O modelo será produzido sob encomenda, que pode ser feita a partir desta segunda-feira (7) no site da Mitsubishi Motors,  com o valor de venda partindo de R$ 311.990.

A Mitsubishi L200 Triton Savana Sertões 2024 oferece uma série de detalhes exclusivos que fazem alusão à competição. Por fora, a picape leva a nova cor Cinza Concrete Spot com detalhes em laranja, cor usada no emblema oficial do Sertões em conjunto com o tom preto brilhante, o que oferece ao modelo um visual bastante esportivo.

Diferenciais de design

Na parte da frente, o laranja “Sertões” está presente em faixas que saem da parte superior da grade frontal e percorrem todo o capô do veículo. O “skid plate” (placa antiderrapante) na parte inferior da dianteira da picape também recebeu a cor especial que, em contraste com o preto brilhante de parte da grade, confere um visual bastante esportivo e robusto.

O bagageiro com acabamento antirriscos e identificação Savana possui capacidade de carga de até 50 kg. O item carrega uma prancha de desencalhe de cor preta, exclusiva da Savana Sertões, perfeita para situações de off-road extremo.

Versão especial da L200 Triton Savana ganha nova geração; veja fotos

Bagageiro é um dos diferenciais da L200 Triton Savana Sertões (Foto: Divulgação/Mitsubishi Motors)

As rodas de liga leve aro 17” foram pintadas de preto com um pequeno detalhe laranja. São calçadas por pneus GoodYear Duratrack 265/70R17, projetado para enfrentar situações severas fora de estrada,  com seus dentes de serra nos sulcos. Os pneus oferecem maior tração na lama e, ao mesmo tempo, uma condução suave e sem ruídos no asfalto.

Como contraste ao preto das rodas, a série especial Sertões traz um adesivo em preto e laranja com o emblema 4×4, que reveste todo o espaço entre-eixos na parte inferior da lateral da picape.

Ainda na lateral, as maçanetas das portas receberam acabamento em preto que ajudam a destacar o adesivo laranja com a logomarca Sertões presente no final da caçamba, próximo à lanterna traseira.

A parte traseira também é marcada pela logo do Sertões colocada bem abaixo do badge com a versão da picape, colado na tampa da caçamba, cuja maçaneta teve o acabamento cromado substituído por um preto brilhante, que combina perfeitamente com o ultra resistente revestimento X-Liner que protege e otimiza a capacidade de carga da picape.

Interior exclusivo

Versão especial da L200 Triton Savana ganha nova geração; veja fotos

L200 Triton Savana Sertões 2024 apresenta acabamento interno especial (Foto: Divulgação/Mitsubishi Motors)

O visual interno da L200 Triton Savana Sertões 2024 traz o mesmo apelo esportivo e robusto dado na parte de fora.

Destaque para o revestimento em borracha vulcanizada no assoalho da picape. Prático e de fácil lavagem, o revestimento é ideal para proteger o carro da lama.

O painel central recebeu detalhes de acabamento também laranja brilhante assim como as saídas de ar e a moldura do sistema de transmissão. O contraste dos detalhes na cor laranja é evidenciado no revestimento das portas, na cor preta.

DNA 4×4

A L200 Triton Savana Sertões 2024 foi projetada para entregar bom desempenho em todos os tipos de terreno. A picape reúne conforto e dirigibilidade de um SUV de luxo com a capacidade 4×4 que está presente no DNA do modelo desde sua primeira versão, apresentada há mais de 40 anos – uma história marcada por sucesso de vendas.

O sistema de suspensão é independente na dianteira e com eixo rígido na traseira. Extremamente bem calibrada, ela garante o bom desempenho e ajuda a encarar os mais variados desafios off-road, mas também a superar lombadas, buracos e valetas com facilidade, além de oferecer um bom controle de movimentação de carroceria, o que assegura conforto aos ocupantes.

A picape é equipada com o sistema Super Select 4WD-II (SS4-II), que oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:

  • 2H  Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave
  • 4H  Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e em condição de chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, por meio do diferencial central
  • 4HLc – Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência como terra e cascalho
  • 4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama

E a picape também conta com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa a picape ainda mais preparada para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.

Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.

Também está presente com o Controle de Descida em Rampas (HDC), que permite ao veículo descer as mais íngremes ladeiras, mesmo com baixa aderência, em velocidade controlada.

A aptidão para encarar todos os tipos de terrenos também está nos generosos ângulos de entrada, saída e brake over, com 32º, 23º e 25º respectivamente, além da ampla capacidade de travessia em trechos alagados, que podem ter até 700 mm de profundidade.

Para situações em que uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape conta com o Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos aderência, enviando a tração para a roda melhor apoiada ao solo. Adicionalmente, controla o torque do motor para evitar escorregamentos.

O sistema de tração também conta com sistema de bloqueio do diferencial traseiro, que permite que as duas rodas do eixo de trás recebam tração de forma idêntica, o que é muito útil em uma situação de atolamento, ou mesmo quando uma das rodas não está em contato com o solo.

Tecnologia e conforto

Versão especial da L200 Triton Savana ganha nova geração; veja fotos

L200 Triton Savana Sertões traz sistema multimídia da marca JBL (Foto: Divulgação/Mitsubishi Motors)

A tecnologia é um dos pontos altos da L200 Triton Sport Sertões. O modelo foi equipado com uma série de sistemas garantem mais conforto e segurança aos seus ocupantes.

O sistema de entretenimento colocado no painel central é da marca JBL, uma das referências em qualidade de som e conectividade. Com tela sensível ao toque de 7 polegadas, o sistema multimídia pode ser totalmente integrado ao smartphone por meio das tecnologias Apple CarPlay e Android Auto.

O motorista pode espelhar uma série de aplicativos como Waze, Google Maps, Spotify e, com isso, manter sempre os olhos o máximo de tempo na estrada.

O painel de instrumentos do motorista tem um visual moderno e conta com display colorido que exibe inúmeras informações do computador de bordo.

A picape conta também com sensor crepuscular, um sistema que garante o acendimento automático dos faróis, além de sensor de chuva sensores de estacionamento e câmera de ré.

O sistema de ar condicionado é super eficiente por conta das saídas de ar colocadas no teto, que permitem a refrigeração de toda a cabine de forma mais rápida ao captar o ar refrigerado da primeira fileira e transferir para a fileira de trás.

Os passageiros do banco traseiro podem ajustar a intensidade da ventilação em até quatro níveis, por meio de um comando localizado no teto.

Versão especial da L200 Triton Savana ganha nova geração; veja fotos

Saída de ar é um dos elementos diferenciados na cor laranja (Foto: Divulgação/Mitsubishi Motors)

O seletor de temperatura é digital de duas zonas, que permite que o motorista e o passageiro do banco da frente escolham temperaturas distintas para a cabine.

Motor e câmbio

Debaixo do capô, a Mitsubishi L200 Triton Savana Sertões 2024 traz um sistema de transmissão automática de seis velocidades, com opção para trocas sequenciais por meio de “borboletas” atrás do volante.

A relação de marchas foi muito bem calibrada para utilizar o torque máximo do motor em baixas rotações e todo o conforto com o mínimo de vibrações e ruídos na cabine, em velocidade de cruzeiro.

Versão especial da L200 Triton Savana ganha nova geração; veja fotos

L200 Triton Savana Sertões 2024 está pronta para superar desafios extremos (Foto: Divulgação/Mitsubishi Motors)

O motor que equipa todas as versões da L200 Triton é o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura leve em alumínio, o que ajuda a otimizar o consumo de combustível. 

O propulsor traz a tecnologia de válvulas variáveis MIVEC e turbina de geometria variável, que o torna capaz de desenvolver 190 cv de potência e torque de 43,9 kgf.m.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sergio edivan Paim
Sergio edivan Paim
12 de agosto de 2024 18:39

Eu adquiri uma Sertões, estou satisfeito, se possível vai ser minha camionete daqui para frente, já tive Hilux e S10 anteriormente!!!!

Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA