Mitsubishi L200 Triton 2024 muda completamente em sua sexta geração

A Mitsubishi Motors Corporation apresentou hoje a Triton L200 2024 em Bangkok, Tailândia. A nova picape de uma tonelada foi completamente redesenhada e deve rodar o mundo.

Pela primeira vez, em 12 anos, será lançado no Japão no começo do ano que vem. Além disso, há planos para chegar na Europa, América do Norte e América do Sul.

L200 2024
L200 Triton 2024 apresentada na Tailândia. Foto: Divulgação

Principais mudanças da L200 Triton 2024

De acordo com a marca, foram produzidas aproximadamente 5,6 milhões de unidades da picape em cinco gerações ao longo dos 45 anos. O primeiro modelo foi lançado em 1978 e, desde então, é um sucesso de vendas em 150 países. 

VEJA TAMBÉM

A princípio, sua sexta geração foi totalmente modificada com base no conceito de produto “Power for Adventure”. 

Entre os pontos de destaque estão:

  • Aumento do tamanho da carroceria, bem como seu reforço, em relação ao modelo anterior. A marca adotou uma estrutura em escada recém-desenvolvida capaz de aumentar a durabilidade e confiabilidade;
  • Motor recém-desenvolvido fruto da aliança entre Nissan, Mitsubishi e Renault. De acordo com a marca, o motor atinge maior rendimento e melhor desempenho ambiental. Agora ela vai entregar os 200 cv de potência do L200 do nome; 
  • Nova suspensão para melhorar o conforto e estabilidade de direção, e sistema Super Select 4WD-II e modos de direção atualizados que alcançam alto desempenho na estrada;
  • Dianteira mais robusta e um interior elegante que oferece excelente funcionalidade e operabilidade.

Além disso, a picape está maior, medindo 5.360 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.815 mm de altura e entre-eixos de 3.130 mm. É 8 cm de comprimento, 9 cm de largura, 2 cm de altura e 13 cm no entre-eixos maior em comparação ao modelo anterior.

nova triton interior
Novo interior, renovado, bem como mais espaçoso. Foto: Divulgação

“Como uma picape que se adapta a uma nova era, desenvolvemos a nova Triton com ainda mais características da Mitsubishi Motors”, disse Takao Kato, presidente e CEO da Mitsubishi Motors. 

De acordo com Takao, as principais características do novo Triton são exclusivas da Mitsubishi Motors. O que inclui uma robusta estrutura e carroceria em escada, chassi robusto, motor potente, entre outros componentes. 

Motorização 

A Mitsubishi só apresenta uma opção de motorização, o 2.4 turbodiesel. Apesar de afirmar ser um novo, não revela quais as mudanças. Apenas suas três configurações:

  • 149 cv e 33,6 kgfm; 
  • 183 cv e 43,8 kgfm; 
  • 204 cv e 47,9 kgfm. 

Você vai gostar de saber: Agora vai? Tesla divulga foto da 1º picape elétrica de produção 

L200 2024
Motor novo, mas será que é novo mesmo? Foto: Divulgação

Basicamente, muda pouco em relação às versões atuais, inclusive vendidas no Brasil. Atualmente, conta com motor 2.4 turbodiesel, de 190 cv e 43,9 kgfm. 

Quanto à transmissão, é possível escolher entre a manual e automática. As duas com 6 marchas.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar