A Tesla divulgou na última semana uma imagem oficial da produção da Cybertruck. A primeira picape elétrica da marca de Elon Musk começa a ser produzida na fábrica da empresa no Texas (EUA). São quase quatro anos após o anúncio do modelo em 2019, mas enfim começou.
Cybertruck – Tesla divulga foto da produção da picape elétrica
A foto foi compartilhada no Twitter da Tesla com a legenda “First Cybertruck built at Giga Texas”! (em português – Primeira Cybertruck fabricada em Giga Texas).
First Cybertruck built at Giga Texas! 🤠 pic.twitter.com/ODRhHVsd0t
VEJA TAMBÉM
— Tesla (@Tesla) July 15, 2023
Como há muitos funcionários em volta da picape, não é possível avaliar se o veículo corresponde às imagens de protótipos apresentadas nos últimos anos ou ainda se a carroceria é mesmo de aço inoxidável.
A princípio, é possível notar as linhas retas do design futurista da Cybertruck, que gerou controvérsias e até mesmo proibições na Europa. O motivo são questões de segurança e o próprio sigilo da marca.
Além disso, o estilo mais “reto” que o normal pode ser evidenciado nesta primeira imagem. De acordo com Franz Von Holzhausen, criador dos desenhos da Cybertruck, a inspiração foi mesmo os filmes e jogos, uma indicação de Elon Musk.
Por isso, é possível notar influências do DMC De-Lorean, carro do filme “De Volta Para o Futuro” e do jogo “Cyber Punk 2077”.
Testes com robôs
Ainda sobre a produção da picape elétrica, a Tesla divulgou um vídeo em que mostra um robô testando os bancos da Cybertruck. De acordo com a fabricante, o robô é responsável por fazer 50 mil ciclos de sentar e levantar, o que corresponde ao uso do banco em uma vida útil inteira.
Our seat testing robot performs 50k ingress/egress cycles, equivalent to a lifetime of use 🍑 pic.twitter.com/qnW3AEjaGA
— Tesla (@Tesla) July 17, 2023
O intuito é testar a vida útil é testar a resistência do banco e garantir melhor qualidade aos futuros proprietários do veículo.
Para quem curte picape: Picape dotada de tecnologia e desempenho! Este item da nova F-150 vai te surpreender
Porque demorou tanto?
A produção foi adiada pela primeira vez após um teste de Elon Musk para atestar a resistências dos vidros. O empresário arremessou uma bola de ferro no vidro, mas este se estilhaçou.
Em seguida mais um adiamento por conta da falta de componentes eletrônicos na pandemia. Além disso, problemas nas baterias também atrasaram o início da fabricação da Cybertruck.
Agora, a imprensa afirma que a produção começou, mas em um ritmo lento. A fabricação em massa só deve começar no fim ano com o lançamento oficial da picape e a revelação do preço.
Ainda não se sabe, no entanto, quando a picape estará disponível para venda.