Vale a pena comprar o carro mais barato da Volkswagen?
Carro mais barato da Volkswagen: preço, motor, atributos e mais. Saiba TUDO
O carro mais barato da Volkswagen é o Polo Track. Mas, será que vale a pena o investimento? Logo abaixo, o Garagem360 traz todos os detalhes desse hatch. Acompanhe!
Como é o VW Polo Track?
O hatch da Volkswagen vem equipado com direção hidráulica, o que proporciona mais precisão durante as manobras e uma condução mais leve na direção.
Ele contém ainda um motor 1.0 MPI flex, de três cilindros em linha e 12 válvulas, que apresenta as seguintes configurações:
-
Potência: 84 cv com etanol e 77 cv com gasolina;
-
Torque máximo: 10,3 kgfm com etanol e 9,6 kgfm com gasolina
-
Aceleração de 0 a 100 km/h: 13,4 segundos
-
Velocidade máxima: 169 km/h
O Polo Track foi projetado com transmissão manual de cinco velocidades e tração dianteira.
Consumo de combustível
Esse é outro detalhe interessante do carro da Volkswagen. Se você procura por um veículo econômico, o hatch não deixa a desejar. Veja só:
-
Cidade: 9,4 km/l com etanol e 13,7 km/l com gasolina;
-
Estrada: 10,8 km/l com etanol e 15,2 km/l com gasolina.
Leia também:
-
7 versões do Chevrolet Onix que farão você querer levar o carro pra casa
-
Toyota Yaris tem força pra encarar os hatches mais vendidos?
Conforto
Por dentro, o Polo Track traz ajuste de altura para o banco do motorista e encosto rebatível no banco traseiro. Já em relação ao porta-malas, ele proporciona um espaço de 300 l.
Quanto custa o VW Polo Track?
O Polo Track está disponível a partir de R$ 89.290.
Vale a pena comprar o carro mais barato da Volkswagen?
Sim. O hatch da Volkswagen foi projetado com uma boa motorização e baixo consumo de combustível.
Contudo, é preciso destacar que vale a pena considerar outras alternativas disponíveis no mercado.
A versão de entrada do Onix 2025 (1.0 MT), por exemplo, pode ser adquirida por R$ 87.790.
Além de ser mais barata, ela traz outros atributos que são melhores do que o hatch da Volkswagen, como o porta-malas com 469 l de capacidade, contra 300 l do VW Polo Track.
Leia também: Só clássico: Gol, Uno e Palio são os carros usados mais procurados do Brasil