A Volkswagen confirmou a produção de mais um veículo eletrificado. Trata-se de um novo hatch elétrico que chegará ao mercado em 2026. Confira!
Novo hatch elétrico da Volkswagen para 2026
Apresentado globalmente em setembro do ano passado ainda como conceito, o novo hatch elétrico ID. GTI foi confirmado pela Volkswagen e será produzido a partir de 2026.
O hot hatch elétrico terá cinco portas e desenvoltura futurista como parte do plano de eletrificação da marca alemã.
Desde a aparição no Salão de Munique, na Alemanha, em 2023, o ID. GTI Concept teve poucas informações novas divulgadas, porém já é possível levantar algumas possibilidades.
Qual é o nome do novo carro da Volkswagen?
ID. GTI é o nome de divulgação do conceito. Porém, ainda não há confirmação quanto a possíveis mudanças ou adaptações na alcunha.
Outras informações que ainda precisam ser confirmadas pela fabricante é com relação ao país de lançamento do modelo, assim como seu preço (o que deve ser comunicado mais adiante).
No entanto, países como Estados Unidos e a Alemanha são possíveis regiões onde a estreia pode acontecer.
VW ID. GTI
Já foi possível perceber que o novo Volkswagen ID. GTI terá design arrojado com ‘’excesso de esportividade’’, como não poderia ser diferente, já que é a atualização da linha GTI da marca.
Os modelos GTI seguem configurações com injeção eletrônica, motorização aprimorada e aspecto esportivo.
O hatchback ainda não apareceu em divulgações a respeito do seu interior, mas não faria sentido não esperar acomodações próprias de um veículo esportivo premium, como volante achatado e aspectos digitais de assistência ao condutor.
O modelo deve trazer para-brisa em realidade aumentada com informações gerais sobre o veículo e seu desempenho.
São esperados ainda, elementos como: sistema de infoentretenimento, console central flutuante com botão giratório, ilustração nos pedais e opções enfileirados no painel.
Motorização
Baseado em outro conceito da marca, o ID.2all, o ID. GTI deve ter à sua disposição uma motorização elétrica ou como a própria fabricante intitulou: um ‘’trem de força de alto desempenho’’.
Ainda segundo a Volks, o modelo será produzido sob a plataforma MEB Entry da marca, para veículos com tração dianteira.