Vai viajar de carro? Saiba como usar o Google Maps para calcular o valor do pedágio

Vai viajar de carro? Saiba como usar o Google Maps para calcular o valor do pedágio, assim você economiza na hora de planejar o trajeto.

Quem vai viajar para regiões com cobrança de pedágio pode usar o Google Maps a seu favor. A ferramenta de geolocalização, permite não só chegar ao ponto A ao ponto B com facilidade, como também indica os valores de pedágio ao longo do percurso

Com informações atualizadas junto às concessionárias das vias, Google Maps permite que quem pega a estrada se prepare financeiramente para as cobranças. Entenda como funciona!

Como usar o Google Maps para calcular o valor do pedágio?

Os valores dos pedágios no Google Maps são calculados com base em tarifas de tags de pedágio e estão disponíveis para dispositivos Android e iOS. Isso permite saber com exatidão quanto você vai pagar em um trajeto com este tipo de cobrança mesmo antes de sair de casa. 

Para acessar as informações sobre pedágios siga o diretório e em seguida indique o destino desejado. O aplicativo apresenta uma estimativa dos valores dos pedágios na tela de configuração de rota. 

Ao tocar na barra inferior da tela é possível ver detalhes adicionais 

Você ainda pode desativar a exibição dos valores ou escolher rotas que evitem pedágios. Para isso, selecione a opção “Mudar configurações de pedágio” e definir a preferência.

Como usar o Google Maps para calcular o valor do pedágio? Foto: Divulgação
Como usar o Google Maps para calcular o valor do pedágio? Foto: Divulgação

As rotas sem pedágio

O Google Maps oferece, a princípio, a rota mais rápida, e isso pode incluir pedágios. Caso queira evitar essa despesa, é só acessar as configurações de rota e marcar a opção “Evitar pedágios”, assim o aplicativo sugere caminhos alternativos sem cobranças.

Mas atenção, antes de sair de casa, é possível comparar o trajeto com a cobrança de pedágio e sem a cobrança de pedágio. 

Se a distância a ser percorrida aumenta muito contornando os pontos com pedágio, talvez seja melhor pagar. Além de reduzir o tempo do percurso, no final nem vale a pena, por isso é importante avaliar a opção. 

Outras funções do Google Maps para quem viaja

  • Rotas otimizadas com base no trânsito em tempo real
  • Navegação por voz
  • Informações do trânsito em tempo real
  • Alertas de radares e limites de velocidade
  • Opções de rotas personalizadas
  • Mapa offline
  • Compartilhamento de localização
  • Informações sobre o transporte público.
  • Previsão de tempo de viagem, distância percorrida e locais de interesse como postos de gasolina, restaurantes, hotéis, etc.

     

     

Leia também: Problemas para usar o Google Maps nunca mais – 2 truques para melhorar o GPS

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA