Hyundai Ioniq está disponível no Brasil por assinatura; saiba quanto custa

Como noticiado no Garagem 360, o Hyundai Ioniq chega ao Brasil emplacando 240 unidades no Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). A novidade é que o veículo, sucesso no mercado europeu, estará disponível em serviço de assinatura.

A Caoa Locadora será a responsável pelo serviço aqui no Brasil. Já responsável pelas locações de modelos como o Tiggo 5x Pro Hybrid, Tiggo 7 Pro Max Drive e o Caoa Cherry iCar, o Ioniq é o mais novo carro do portfólio de um serviço que a cada dia se populariza mais. 

Veja o que analisar ao decidir contratar o serviço de carro por assinatura e dicas para fazer um bom negócio
Hyundai Ioniq cehgará ao Brasil para serviço de assinatura, modelo crescente no mercado atual (Foto: Freepik)

De acordo com a empresa, para o Hyundai Ioniq Hybrid os planos de assinatura têm prazo de 12, 24 e 36 meses, com valor mensal que começa em R$ 3.999 nos planos de 36 meses.

VEJA TAMBÉM

O diretor executivo comercial da Caoa Locadora, Jack Nunes, afirmou que a adição do Hyundai Ioniq ao catálogo faz parte da busca por ampliação do portfólio da empresa, para atender o público com opções diversas de carros elétricos. 

Hyundai Ioniq chega no país em versão especial

Segundo Caoa, o Hyundai Ioniq aterrisa no Brasil com uma versão única. A marca mudou sua estratégia de marketing, e em mercados como o coreano, o veículo teve sua linha descontinuada. Agora, Ioniq é o nome de uma linha de modelos 100% elétricos, como o Ioniq 6.

Hyundai Ioniq em sua apresentação | Foto: Maria Beatriz Vaccari

De qualquer forma, o modelo oferecido pela Caoa tem um motor 1.6 GDi a gasolina que produz 105 cavalos, com potência de 15 kgfm de torque. Este motor é alimentado por uma bateria de 1,56 kWh e produz o equivalente a 43,5 cavalos e 17,3 kgfm. 

Segundo a fabricante, um total desse conjunto de motores dá uma cilindrada de 141 cavalos e 27 kgfm. A transmissão é automática de dupla embreagem e sete marchas. Por fim, vale destacar o sistema de tração nas quatro rodas.

Aliás, o Ioniq carrega alguns elementos de outros modelos da Hyundai. É o caso do volante, que lembra muito a série HB20 feita no Brasil. Além disso, a tela central multimídia de 10,25 polegadas é semelhante ao SUV Creta. No entanto, o painel de instrumentos totalmente digital, de 7″, é inigualável no país.

Arthur Quaresma
Arthur QuaresmaFormando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar