Única pilota da Stock Series quebra padrões há mais de 20 anos

Durante muito tempo, o automobilismo foi considerado um esporte exclusivo para competidores do gênero masculino, mas não para a única pilota da Stock Series.

Isto é, já faz um tempo que essas questões de gênero são desconstruídas, mas Bruna Tomaselli já faz parte dessa luta há um bom tempo.

Acompanhe o Garagem360 e veja alguns marcos importantes da trajetória da pilota!

Foto: divulgação

Bruna Tomaselli, única pilota da Stock Series, é sinônimo de representatividade

Apesar de tudo não passar de um grande preconceito por trás de diversos estereótipos, a ideia de que determinados esportes são exclusivos para homens já desencorajou inúmeras mulheres com grande potencial.

No automobilismo, por exemplo, além de todas essas questões, ainda há uma falta de incentivo gigantesca, que é resultado da escassez de patrocínios para o gênero feminino.

Em meio a isso tudo, Bruna Tomaselli vem com uma enorme representatividade, sendo a única pilota da Stock Series. Atualmente, ela é patrocinada pelo Sem Parar.

competição da Stock Series começa em abril, e o patrocínio é de suma importância para promover a equidade de gênero nesse tipo de esporte.

Bruna Tomaselli; Stock Series

Quem é Bruna Tomaselli?

A história de Bruna no automobilismo não é de agora. Foi aos 7 anos de idade que tudo começou para a pilota natural de Caibi, no Oeste de Santa Catarina.

São diversos pódios e títulos um tanto quanto significativos durante as vivências de de Bruna, que, aliás, inclui a terceira colocação no Super Karts USAem 2011, em uma competição em Las Vegas.

Foi em 2013 que a pilota fez sua estreia nos carros de fórmula, através de uma competição na Fórmula Junior, que aconteceu no Brasil.

A trajetória de Bruna não para por aí: durante sua jornada no Road to Indyela competiu na USF200 de 2017 a 2019, e obteve destaque, assim como o recorde de ultrapassagens na temporada.

Foto: divulgação

Conheça um pouco mais da história da pilota

Além de todos os marcos já mencionados, Bruna participou da seletiva da W Series, em 2019. Assim, ela se tornou a única representante Sul-Americana na categoria.

No ano de 2011 Bruna estreou na W Series pela equipe Veloce Racinge também se destacou nas primeiras corridas. Para finalizar, em 2022, a pilota foi convidada para competir na temporada da Racing X, na W Series.

Mais tarde, ela antecipou seu retorno para voltar ao Brasil e participar da Stock Series (2023), a fim de se preparar ao máximo possível.

Por fim, em 2024, Bruna embarcará na sua segunda temporada na Stock Series, e tudo isso faz dela um grande exemplo para as mulheres que desejam conquistar espaços cada vez mais importantes em qualquer tipo de esporte.

Aproveite para conferir: Combustível adulterado: além de prejudicar o veículo ele também faz mal para a sua saúde

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar